Postado em domingo, 23 de julho de 2017 às 14:02

PM prende suspeito de assalto a banco após intensa perseguição

A viatura da PM e o carro ocupado pelo suspeito bateram em um poste de iluminação.


Alessandro Emergente

A Polícia Militar de Alfenas prendeu, na noite de sábado, um dos suspeitos de roubo e sequestro de uma  funcionária de uma agência bancária, na última quarta-feira em Campestre. Talysson Roger de Souza Lopes, 22 anos, foi preso após uma intensa perseguição que terminou um acidente envolvendo o veículo dirigido pelo rapaz e a viatura da PM.

Durante a fuga, o VW Golf, que era dirigido pelo suspeito, bateu em um poste de iluminação, no bairro Jardim Boa Esperança, e na sequência a viatura da PM que vinha na perseguição também acabou chocando-se contra o poste. O rapaz desceu do carro e continuou a fuga a pé, mas foi preso.

Dentro do veículo, os policiais localizaram, debaixo do tapete do passageiro, R$ 4,7 mil. Segundo a Polícia, o dinheiro estava guardado de maneira semelhante ao utilizada pelos bancos, ou seja várias notas abertas e envoltas por um elástico.

Segundo a Polícia, o rapaz é um dos suspeitos de envolvimento no sequestro de uma funcionária da agência do Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), de Campestre, na última quarta-feira. Os criminosos levaram cerca de R$ 40 mil da agência, após manter familiares da funcionária sob domínio. Contra Talysson Lopes havia uma mandado de prisão em aberto.

A perseguição

A perseguição começou quando policiais, durante patrulhamento preventivo na avenida Jovino Fernandes Sales, viram Lopes em um VW Golf. O PMs deram ordem de parada ao suspeito que – além de ser já conhecido no meio policial – tinha um mandado de prisão em aberto.

Porém, Talysson Lopes não obedeceu a ordem policial e iniciou uma fuga. Com manobras bruscas e em alta velocidade, passou a colocar em risco a vida de pedestres e outros motoristas.

Durante a perseguição, a viatura da PM e o carro, dirigido pelo suspeito, bateram em um poste de iluminação


Já na rua Maurício Leite da Silva, próximo ao número 210 (Jardim Boa Esperança), o foragido bateu o seu veículo em um poste de iluminação, provocando o acidente com a viatura da PM que vinha em seguida. Ele desceu rapidamente do carro e iniciou uma fuga a pé. O local ficou interditado.

De acordo com a PM, o suspeito fez um movimento para pegar um objeto (aparentando ser uma arma de fogo) na altura da cintura e, em reação, um dos PMs disparou, mas a o tiro (de uma arma ponto 40) não atingiu o rapaz, que continuou a fuga. Ele chegou a jogar um objeto em um terreno baldio.

Na sequência, o foragido foi alcançado pelos policiais e resistiu a prisão com socos e pontapés contra os policiais, que tiveram que imobilizá-lo, segundo a ocorrência policial. Ele foi detido no cruzamento entre a rua Ângelo Munhoz Leite com a rua Petra Gago Munhoz.

O objeto lançado pelo suspeito no terreno baldio não foi localizado. De acordo com a PM, o local fica próximo a um bar e havia um grande número de pessoas próxima ao terreno pouco antes dos policiais iniciarem as buscas.

Além de Talysson Lopes, a Polícia Militar também prendeu Jhon Erick Silva de Souza, 24 anos. Esse segundo foi verificar o que havia acontecido com o primeiro e acabou detido devido a um mandado de prisão em aberto.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo