Postado em quinta-feira, 8 de junho de 2017 às 10:10

Projeto levantará dados sobre mercado de trabalho na região

A ideia é provocar uma reflexão da sociedade a partir desses dados, coletados de fontes oficiais.


Da Redação

Um projeto de extensão, que envolve atividades de ensino e pesquisa do curso de Ciências Sociais da Unifal (Universidade Federal de Alfenas), iniciou um levantamento de dados sobre o mercado de trabalho na região. A ideia é provocar uma reflexão da sociedade a partir desses dados, coletados de fontes oficiais.

O projeto é coordenado pelo professor Marcelo Conceição e tem o professor Antônio Carlos Andrade Ribeiro como coordenador adjunto. Os trabalhos envolvem quatro universitários, que já iniciaram a fase de levantamento dos dados sobre a situação do mercado de trabalho na microrregião de Alfenas.

Para desenvolver o projeto, a Unifal firmou uma parceria com duas escolas da rede pública estadual (Dr. Emílio Silveira e Padre José Grimminck) e com o portal de notícias Alfenas Hoje, que divulgará as informações. A disponibilização de uma área no portal para artigos analíticos é uma das iniciativas.

Equipe faz levantamento de dados sobre mercado de trabalho na região (Foto: Alessandro Emergente)


O coordenador do projeto explica que analisar e compartilhar os dados em uma linguagem acessível é um dos desafios propostos pelo projeto. Além dos artigos, direcionados ao público geral, os integrantes do projeto desenvolverão ações didáticas específicas sob a supervisão de dois professores da rede pública estadual, Rosano Martins e Suenia Milanez.

O projeto “A Imaginação Sociológica e o Sul de Minas” teve início em fevereiro deste ano e será executado por 12 meses. Seja nas salas de aula ou em artigos levados ao público por meio da imprensa, um dos objetivos é democratizar o saber sociológico, o que poderá subsidiar gestores locais, ativistas sociais e cidadãos no debate sobre políticas públicas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.