Postado em sexta-feira, 8 de agosto de 2014 às 01:01

Piloto Victor Corrêa recebe título de cidadão honorário de Alfenas

O piloto recebeu o título de Cidadão Honorário de Alfenas em uma sessão solene realizada pela Câmara Municipal.


 Alessandro Emergente

Campeão nas pistas, levando o nome de Alfenas para o mundo, o piloto Victor Corrêa é ainda mais alfenense a partir de agora. O desportista recebeu o título de Cidadão Honorário de Alfenas, em uma sessão solene, realizada na noite desta quinta-feira na Câmara Municipal.

Victor, que nasceu em São Paulo, disse se sentir honrado em ser aceito como cidadão de Alfenas, cidade que o recebeu de “braços abertos” e com a qual construiu profunda identificação. “Aqui criei raízes. Aqui fiz amizades”, declarou ao afirmar se sentir “filho de Alfenas”.

Ao fazer os agradecimentos, o homenageado lembrou do fundador da Unifenas (Universidade José do Rosário Velano), Edson Velano, que passou a patrociná-lo desde os 9 anos de idade. “Atrás de um grande desportista, há um grande patrocinador”, disse.

O título de Cidadão Honorário de Alfenas foi proposto ao piloto pelo vereador José Carlos de Morais (Vardemá/PROS), que relembrou um pouco a trajetória de Victor no automobilismo até a conquista do Radical Master Euroseries, no ano passado. “Alfenas se enche de orgulho em ter você como cidadão”, afirmou.  


Victor Côrrea recebeu a homenagem do vereador Vardemá (Foto: Alessandro Emergente)

O vereador Jairo Campos (Jairinho/PDT), que é proprietário de uma autoescola, citou uma curiosidade, que o deixa orgulhoso: o de Victor Côrrea ter realizados as aulas para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na empresa dele. 

Hoje com 23 anos, Victor Côrrea começou a competir no kart aos 9 anos de idade e, já em 1999, conquistou o primeiro título: campeão da Copa Alfenas de Kart. A partir daí não parou mais de colecionar títulos: campeão sul-mineiro de Kart na categoria Cadete (2001), campeão mineiro de Kart na categoria Júnior Menor (2002), bicampeão de Kart na categoria Júnior (2003), tricampeão mineiro de Kart na categoria Júnior (2004), campeão da Fórmula São Paulo (2007) e campeão europeu do Radical Euromasters (2013).
 
Desde 2008, Victor vem disputando competições na Europa e pilotando em grandes circuitos como Spa-Francorchamps, na Bélgica, e Monza, na Itália. Nestes seis anos na Europa disputou a Fórmula Ford Inglesa, Fórmula 3 Inglesa, Fórmula 3 Europeia e Copa Britânica Radical. A Indy Lights deve ser o próximo passo.
 
Paulinho do Asfalto com a homenageada Célia de Souza Gomes (Foto: Alessandro Emergente)
 
O prefeito Maurílio Peloso (PDT) e o secretário municipal de Esporte, Fabiano Tamiett, compareceram a sessão solene para prestar as homenagens. 
 
Outra homenageada da noite, com o título de Cidadã Honorária, foi a empresária Célia de Souza Gomes, proprietária de uma empresa na área da construção civil. A homenagem foi proposta pelo vereador Paulo Agenor Madeira (Paulinho do Asfalto/PRTB), que lembrou a trajetória empreendedora da homenageada, que é natural de Alterosa.
 
Após a sessão solene, os homenageados com os vereadores (Foto: Alessandro Emergente) 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.