Postado em sábado, 14 de junho de 2025 às 11:11

Starbucks reposiciona marca e testa novas bebidas proteicas

Rede de cafeterias busca atrair nova geração de consumidores com foco no bem-estar.


 Da Redação

De olho nas novas preferências dos clientes, a Starbucks começou a testar uma linha inédita de bebidas ricas em proteínas em unidades selecionadas nos Estados Unidos. Essa iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla para rever o menu e reposicionar a marca, em um esforço para se recuperar de quedas sucessivas no volume de vendas.

O destaque dessa fase de testes é um latte de baunilha sem açúcar complementado por uma espuma fria de banana com proteína. O objetivo da Starbucks é disponibilizar aos clientes bebidas com um mínimo de 15g de proteína, proveniente de um pó sem açúcar que pode ser adicionado a qualquer sabor de espuma fria.

Essa inovação responde à crescente procura por produtos mais funcionais e com apelo saudável, uma tendência forte entre os consumidores mais jovens, como a Geração Z. Com isso, a Starbucks sinaliza sua intenção de ganhar espaço na categoria de saúde e bem-estar, explorando opções com menos açúcar e benefícios adicionais.

Além das bebidas, a empresa está avaliando uma alteração no modelo de preparo dos alimentos. A ideia é experimentar a produção de itens frescos nas próprias lojas, em vez de apenas aquecer produtos pré-prontos. Um croissant de manteiga mais leve e um cookie duplo de chocolate estão entre os itens que serão testados.

Essas novidades passam por um sistema de avaliação chamado "Starting Five", que testa as inovações em poucas lojas selecionadas antes de um lançamento maior, baseado no feedback de clientes e funcionários. Um novo frappuccino sabor açúcar mascavo também está programado para o verão norte-americano, em comemoração aos 30 anos das bebidas geladas da marca.

A revisão do cardápio, que prevê a remoção de cerca de 30% das opções atuais, também visa simplificar as operações nas lojas. Ao oferecer um menu mais enxuto e, ao mesmo tempo, apresentar novidades que se alinham ao perfil do consumidor contemporâneo, a companhia busca agilizar o atendimento e reconquistar a preferência do público. A Starbucks, portanto, segue o caminho de outras grandes marcas que reconhecem que as tendências de saudabilidade, praticidade e personalização são cruciais para o crescimento em um mercado de foodservice cada vez mais competitivo.

Fonte: Bloomberg Línea e Foodbiz


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