Postado em quinta-feira, 30 de junho de 2022 às 06:06

Alfenas é alvo de operação da Receita Federal para combate à importação irregular

Mercadorias sem nota fiscal foram apreendidos, totalizando cerca de R$ 1 milhão na região.


 Da Redação

Alfenas foi uma das cidades do Sul de Minas alvo de uma operação da Receita Federal como objetivo de combater à importação irregular de equipamentos eletrônicos. A ação, realizada na quarta-feira, contou com o apoio da Polícia Militar e também foi realizada em Varginha, Três Corações e Pouso Alegre.

Cerca de R$ 1 milhão em mercadorias sem nota fiscal foram apreendidas, segundo levantamento da Receita Federal. Os eletrônicos usados, os chamados seminovos, também foram alvos da operação. 

A operação foi realizada em quatro cidades do Sul de Minas (Foto: Receita Federal/Divulgação)



“Esse equipamento que você dá na troca, ele é descartado, é um lixo eletrônico. E agora tem essa nova modalidade em que empresários do país estão trazendo esse produto usado para o nosso país”, disse o delegado da Receita Federal, Michel Lopes Teodoro, em entrevista ao G1.

Cerca de 25 auditores-fiscais, analistas tributários e servidores administrativos da Receita Federal, além de 14 policiais militares, participam da operação.

A importação irregular de mercadorias é crime de descaminho que está previsto no Código Penal. A pena é de reclusão de 1 a 4 anos.

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo