Postado em quarta-feira, 22 de junho de 2022 às 19:07

Árvores são plantadas em homenagem a vítimas na Amazonia

Ipês foram plantados no Vila Formosa num ato de homenagem as vítimas de assassinato de um indigenista e um jornalista.


 Da Redação

Uma iniciativa para homenagear o indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, brutalmente assinados na floresta Amazônica na região do Vale do Javari, ocorreu em Alfenas, no bairro Vila Formosa. Com repercussão mundial, eles desapareceram justamente no Dia Mundial do Meio Ambiente e depois de dias de buscar os autores do crime bárbaro informaram o local dos corpos.

A ação foi organizada pelo ambientalista e sociólogo Guilherme Abraão e teve apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além de contar com ajuda de moradores da região e de algumas crianças que participaram do plantio das mudas. As margens do Córrego Pedra Branco, foram plantados dois ipês brancos adultos e flores para celebrar a memória deles.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Dionizio Silva, estava acompanhado dos engenheiros Sidney Leite e Ademar Vilhena, que orientaram as técnicas e o local do plantio. Em breve será colocado uma placa explicando para população a homenagem. Abaixo, foto divulgação.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo