Postado em sábado, 28 de novembro de 2020

As empresas de tecnologia mais antigas do mundo


Quando falamos em tecnologia, provavelmente as primeiras empresas que vêm à mente sejam Google, Facebook, Apple, Samsung, Microsoft e Netflix, entre outras de grande popularidade atualmente. Mas apesar de serem símbolos da área, essas marcas estão longe de figurarem entre as mais antigas do setor e que ainda estão por aí.

Fundada em 1865 na Finlândia, a Nokia é a empresa de tecnologia mais antiga do mundo, tendo completado 155 anos de existência em 2020. A multinacional, que já focou em diferentes ramos, ficou marcada no segmento de telefonia móvel.

Ela foi uma das empresas que mais contribuiu para o desenvolvimento das redes GSM e LTE, além de ter sido a maior fabricante de celulares do mundo durante um bom tempo. Após a venda da divisão de telefonia para a Microsoft, ela voltou a investir na área novamente, em parceria com a HMD Global.

Há ainda outras companhias tecnológicas com mais de 100 anos, como a Ericsson, adquirida pela Sony, a Nintendo, que começou como uma fábrica de cartas de baralho no Japão, e a GE. O seleto grupo traz também a AT&T e a IBM.

Ranking
E as marcas de maior apelo na atualidade, como ficam em relação às centenárias? O estrategista digital da Salesforce e colunista do site ZDNET Vala Afshar divulgou em seu perfil oficial no Twitter, nessa segunda-feira (16), um ranking das empresas de tecnologia mais antigas do mundo, que engloba até mesmo as companhias mais recentes.

Confira:

Nokia: 155 anos
Ericsson: 144 anos
Nintendo: 131 anos
GE: 128 anos
AT&T: 119 anos
IBM: 105 anos
Motorola: 92 anos
Samsung: 82 anos
HP: 81 anos
Sony: 74 anos
Comcast: 57 anos
Intel: 52 anos
Microsoft: 45 anos
Apple: 44 anos
Verizon: 37 anos
Dell: 36 anos
Cisco: 36 anos
Amazon: 24 anos
Netflix: 23 anos
Google: 22 anos
Alibaba: 21 anos
Salesforce: 21 anos
Tesla: 17 anos
Facebook: 16 anos
Airbnb: 12 anos
Uber: 11 anos

 

 

 

 

 

Fonte: TecMundo

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito