Postado em sexta-feira, 16 de outubro de 2020 às 15:03
Atualizada em sexta-feira, 16 de outubro de 2020 às 16:29

Fechamento do CDM durante o recesso gera reclamações

Centro de Distribuição de Medicamentos está fechado devido ao recesso desta semana.


Da Redação

O fechamento do Centro de Distribuição de Medicamentos (CDM) no decorrer desta semana gerou reclamações de pessoas que necessitam de medicamentos. Alguns chegaram a entrar em contato com a redação do Alfenas Hoje para relatar o problema.

Muitas pessoas que procuraram o CDM nos últimos dias encontraram as portas do local fechadas e retornaram para as suas casas sem o medicamento. No decorrer da semana houve dois feriados, um nacional na segunda-feira (12), em homenagem a Nossa Senhora Aparecida (padroeira do Brasil), e outro municipal na quinta-feira (15) quando a cidade completou 151 anos.

Devido a dois feriados durante essa semana, a Prefeitura de Alfenas decretou recesso na terça-feira, quarta-feira e nesta sexta-feira. Com isso, o CDM permaneceu fechado durante toda a semana, só retornando na próxima segunda-feira.

Durante o recesso somente os serviços classificados como essenciais, como segurança pública, não tiveram interrupção. A área de saúde, com atendimentos não emergenciais, não está incluída nessa lista.

Outro lado


A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Alfenas. A informação repassada é que os serviços de atendimento de emergência permaneceram 24 horas todos os dias nos dois hospitais da cidade (Santa Casa e Alzira Velano) e no hospital de campanha, dedicado exclusivamente a pacientes com covid-19. No entanto, não foi informado sobre serviços de distribuição de medicamentos no decorrer da semana, uma vez que os pacientes, atendidos pelo CDM, não são classificados como casos emergenciais.

A informação da Prefeitura de Alfenas diz ainda que haverá sistema de plantão no CDM no sábados (8h às 16h) e no domingos (8h às 12h). O sistema de plantão ocorrerá excepcionalmente devido ao período de recesso no decorrer da semana.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito