Postado em quarta-feira, 15 de julho de 2020 às 21:09
Atualizada em sábado, 18 de julho de 2020 às 10:58

Mais dois idosos do Asilo morrem, vítimas da Covid-19

As duas mortes foram confirmadas nesta quarta-feira; outros dois óbitos já haviam sido registrados


Alessandro Emergente

O número de idosos, do Asilo Lar São Vicente de Paulo, em Alfenas, chegou a quatro, com dois novos óbitos nesta quarta-feira. Com isso, são quatro mortes de moradores do local. A cidade registra cinco óbitos no total em decorrência da Covid-19.

As mortes foram confirmadas no decorrer da tarde e, no início da noite, a Prefeitura de Alfenas divulgou um novo boletim epidemiológico, computando cinco óbitos. O número de casos positivos subiu de 100, divulgados no dia anterior, para 102 casos.

Na noite de domingo foi registrada a primeira morte, de uma paciente de 76 anos que estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), do Hospital Santa Casa. Na segunda um idoso de 73 anos, do Asilo, que também estava internado na Santa Casa, não resistiu e morreu. Um dia depois, na terça-feira, foi confirmado como positivo o exame de um outro idoso, de 82 anos, que morreu na semana passada. Ele também residia no Asilo. 

No Asilo Lar São Vicente de Paulo, 12 idosos chegaram a ser infectados, além de cinco funcionários – três deles já se recuperaram e retornaram ao trabalho. A direção do Asilo chegou a adotar medidas preventivas logo no início da pandemia, em março, proibindo visitas e adotando cuidados entre os funcionários, como o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Na semana passada, o Ministério Público recomendou uma série de medidas à Prefeitura de Alfenas, como disponibilização de médicos e funcionários substitutos. Nesta quarta-feira, o prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) anunciou uma parceria com a Associação Vida Viva para acolher parte dos idosos em isolamento entre outras ações em atendimento a recomendação.

A idade dos idosos mortos nesta quarta-feira não foi informada até a publicação desta reportagem.

Em tempo

Na quinta-feira, o portal G1 havia informado o registro da 5ª morte de um idoso do Asilo Lar São Vicente de Paulo, sendo a 6ª morte de morador de Alfenas. No entanto, o boletim epidemiológico, divulgado na sexta-feira (17), não confirmou a informação. De acordo com a assessoria da Prefeitura de Alfenas, houve mortes com casos suspeitos, mas que ainda dependem da confirmação laboratorial.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.