Postado em terça-feira, 14 de julho de 2020 às 18:06

Sobe para 3 o número oficial de mortos em Alfenas pela Covid-19

Duas das três vítimas eram moradores do Asilo Lar São Vicente de Paulo, em Alfenas.


Da Redação

O número de óbitos em Alfenas, em decorrência da Covid-19, chegou a três nesta terça-feira. A confirmação oficial foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde em boletim epidemiológico divulgado no final da tarde de hoje, 14 de julho.

Em apenas três dias Alfenas saltou de zero para três o número de mortos. Pela manhã havia sido confirmada a segunda morte de um paciente de Alfenas. A vítima é um idoso de 73 anos, morador do Asilo Lar São Vicente de Paula, que estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), do Hospital Santa Casa (HSC). Ele morreu na noite de segunda-feira. 

A terceira morte foi confirmada no decorrer da tarde. Também trata-se de um idoso de 82 anos, morador do Lar São Vicente de Paula, que faleceu na semana passada após ser internado no Hospital Alzira Velano. Ele apresentava sintomas suspeitos, mas não havia sido confirmado a doença, o que aconteceu nesta terça-feira com o resultado dos exames laboratoriais.

O primeiro caso registrado foi no domingo. Uma idosa, que estava internada na UTI da Santa Casa, não resistiu e morreu na noite de domingo. Ele fazia tratamento contra um câncer no pulmão e teria contraído o novo cornavírus no velório do marido, no final de maio.

O novo boletim epidemiológico aponta oito internações de pacientes de Alfenas neste momento. A Santa Casa possui 20 vagas na enfermaria e 10 leitos de UTIs para atendimento de pacientes com Covid-19. Pela manhã, a taxa de ocupação da UTI era de 90%. Dez novos leitos de UTIs devem ser inaugurados até a próxima segunda-feira.

100 casos

O histórico de pacientes de Alfenas com Covid-19 chegou a 100. Esse é o número de casos confirmados desde o início da pandemia. Atualmente, além dos oito pacientes internados, existem 32 pacientes de Alfenas que estão em isolamento domiciliar. Outros 211 casos estão sendo acompanhados.

De acordo com uma nota do Lar São Vicente de Paulo, no facebook, chegou a 12 o número de idosos que tiveram testes positivos, além de cinco funcionários – três já retornaram ao trabalho. “Dos 12 moradores, comunicamos que duas idosas uma de 87 anos e outra de 76 anos, positivas para Covid-19, já se encontram fora de risco e estão bem”, informou.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.