Postado em quinta-feira, 30 de abril de 2020 às 09:09

Guinho é oficializado como titular na vaga de vereador

Parlamentar já ocupa o cargo desde 2017, mas era suplente.


Alessandro Emergente

O vereador Vagner Morais (Guinho/PT) foi oficializado como titular de uma das vagas de vereador na Câmara Municipal. A leitura do decreto legislativo, que oficializa a titularidade, foi durante a sessão legislativa da última segunda-feira.

O ato oficial que declara o petista como titular da vaga ocorre após a abdicação do cargo pela titular Tani Rose (PT), que venceu com 716 votos, e pelo primeiro suplente Carlos Miguel dos Anjos, eleito pela Rede e hoje está filiado ao Republicanos. Os dois foram eleitos para os seus primeiros mandatos.

Guinho foi oficializado no cargo como titular (Foto: Alessandro Emergente/Arquivo)


Tani Rose chegou a ocupar a função até junho de 2017, quando assumiu a Secretaria de Educação e Cultura. Carlos Miguel era secretário de Desenvolvimento Econômico e também não assumiu a vaga, ocupada por Guinho desde então.

Tani Rose e Carlos Miguel deixaram o comando das secretarias dentro do prazo de desincompatibilização, uma vez que são pré-candidatos nas eleições de outubro. Guinho deve tentar o seu quinto mandato consecutivo, porém não precisa deixar a função enquanto disputa a eleição, de acordo com a legislação eleitoral.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito