Postado em domingo, 5 de abril de 2020 às 13:01

Paciente que morreu durante a semana não estava com coronavírus, aponta exame

A informação foi publicada, nas redes sociais, pelo prefeito de Alfenas neste domingo.


Da Redação

A paciente, que morreu na última quinta-feira, não estava infectada com o Sars-Cov-2, vírus da família coronavírus, causador da Covid-19. É o que aponta um exame oficial, divulgado neste domingo pelo prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT). A informação também foi confirmada pelo médico Carlos Marcelo Barros, diretor clínico do Hospital Santa Casa (HSC).

Na quinta-feira, a Secretaria de Saúde de Alfenas chegou a anunciar que a paciente estava sendo monitorada sob a suspeita de ser vítima do Covid-19. Ela estava internada, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do HSC, e faleceu na tarde de quinta-feira.



"Acabou de chegar. O exame da paciente de 49 anos, que lamentavelmente veio a óbito, suspeita de Coronavirus, deu negativo. O esforço e união de todos estão segurando a disseminação do vírus. Continuamos com um caso positivo. Envio novamente, meus sentimentos aos familiares e amigos”, diz a postagem feita pelo prefeito por volta de 12h30.

128 casos monitorados

Com essa informação, Alfenas segue com um caso confirmado. O último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, publicado às 18h de sexta-feira (3), apontava 128 casos suspeitos, além de um óbito em investigação. O óbito trata-se da paciente, falecida na quinta-feira, e que foi descartado.

Ainda segundo o boletim epidemiológico, 68 casos haviam sido descartados. O caso confirmado é de um paciente de 57 anos.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo