Postado em sábado, 29 de junho de 2019 às 01:01

Dia do Rock terá comemoração na Praça Getúlio Vargas

As apresentações começam às 14h na Concha Acústica no Dia Mundial do Rock.


Da Redação

O Rock and Roll já é realizado na cidade há mais de 15 anos, e em especial, esta edição faz parte da agenda cultural em que se comemora os 150 anos da história de Alfenas. A partir das 14 horas do dia 13 de julho haverá mais uma edição das apresentações, na Concha Acústica (Praça Getúlio Vargas), em comemoração ao Dia Mundial do Rock.

De acordo com a Prefeitura de Alfenas, haverá do Blues ao Metal, passando pelo Pop Rock, clássicos do rock nacional e internacional dos anos 60 e 70, enfim, diversos estilos. Além da presença de bandas com certa rodagem musical, como Devancius e Keiscara, contará também com a apresentação de bandas formadas recentemente, como Lithium, Dirt & Noise e Rua Beale Blues.

Neste ano, o intercâmbio do Rock, traz ainda mais uma novidade para o público infantil, a banda “Histórias Cantadas”, com o objetivo de levar até as crianças um repertório de músicas infantis, diferenciado das músicas comerciais. Atualmente, a banda é composta por 20 pessoas que tocam instrumentos de corda, percussão, teclado e uma contadora de história, além das cantoras e cantores que interagem com as crianças durante as apresentações. O repertório é composto por bandas conhecidas e populares como Tiquequê, Palavra Cantada, Grupo Trii, Mundo do Bita e Arnaldo Antunes. Para o Dia do Rock será montado um repertório com músicas de animes, filmes de criança e rock infantil.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.