Postado em quinta-feira, 27 de junho de 2019 às 23:11

Peça que estreia em Alfenas discute a relação homoafetiva

O espetáculo terá a entrada gratuita em uma única apresentação em Alfenas.


Da Redação

A masculinidade negra é o tema central da peça “Maravilhoso”, que terá sua única apresentação em Alfenas no sábado no Teatro Municipal. O espetáculo faz parte da programação da Semana Sulmineira da Diversidade, que culmina com a 14ª Parada do Orgulho LGBT+ do Sul de Minas no domingo na Praça Getúlio Vargas.

A peça foi escrita por Rodrigo Mikelino e Rodrigo Nascimento. Além do texto, a dupla é que encena o espetáculo em sua primeira montagem. Depois de Alfenas, em que terá a sua única apresentação na cidade, a peça também segue para São Paulo e Rio de Janeiro, cidade de Nascimento e onde Mikelino trilhou parte de sua trajetória profissional.

Mikelino e Nascimento dão vida aos personagens de "Maravilhoso" (Fotos: Divulgação)


No palco, os dois atores vivem Cláudio e Gabriel, um casal que o destino separou por 10 anos. Agora retomado o caminho, eles têm duas opções: 1) casar e tentar apagar o passado juntos ou 2) morrerem infelizes.

O espetáculo - pensado, escrito e dirigido pelos próprios atores - fala de luta do negro para estar em lugares de destaque, onde o tema central da encenação é a masculinidade negra, o autocuidado, a compaixão com o outro e todos sentidos que fazem com que o amor entre pessoas do mesmo sexo prevaleça.

A peça tem cerca de uma hora e é dirigida por Higor Mateus.

Serviço:

Peça: Maravilhoso
Local: Teatro Municipal de Alfenas,
Data: sábado, 29/6
Horário: 19:30
Entrada gratuita



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.