Postado em terça-feira, 25 de junho de 2019 às 11:11

Moradores protestam devido a corte de árvores

Crucifixos foram colocados no troncos na segunda- feira devido a retirada das árvores.


Da Redação

Troncos de árvores, na avenida São José, no centro de Alfenas, apareceram na segunda-feira com crucifixos. Foi um protesto de alguns moradores contrários a retirada de várias árvores ao longo da via em uma intervenção da Prefeitura de Alfenas que promete o plantio de novas espécies no local.

Na sexta-feira passada, a Prefeitura de Alfenas divulgou uma nota na qual explica o projeto de intervenção, que inclui a retirada dessas árvores. São, segundo a Secretaria de Meio Ambiente, árvores da espécie alfeneiros, que possuem raízes que comprometem as calçadas. Algumas delas estavam com os troncos ocos devido a impermeabilização em que essas espécies não conseguiam extrair o alimento necessário do solo.

Um protesto foi feito na avenida São José após a retirada das árvores na semana passada (Foto: Reprodução-Facebook)


De acordo com o governo, as árvores retiradas serão substituídas por outras espécies em atendimento a um projeto de rearborização discutido em 2012 com moradores, Ministério Público e Codema (Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente).

O advogado Guilherme Abraão encaminhou ao Codema um pedido sobre o processo para supressão das árvores. A ideia é encaminhar ao Ministério Público uma solicitação para que o Município firme um termo de ajustamento de conduta para criação de um plano municipal de arborização.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo