Postado em domingo, 9 de dezembro de 2018 às 18:06

Alfenas aparece em 2° entre as cidades com mais casos prováveis de dengue

Apesar de registrar 132 casos prováveis, nos últimos meses houve queda se comparado com 2017.


Da Redação

Alfenas aparece em um levantamento da Secretaria de Estado de Saúde com um dos maiores números de casos prováveis de dengue em 2018 no Sul de Minas. A cidade só perde para Passos com dois casos a mais. No total são 130 casos prováveis em Alfenas. As informações foram divulgadas essa semana pelo portal G1.

Segundo a reportagem, dos 130 casos prováveis, foram um em setembro e dois em outubro. Os números já demonstram mudanças a partir de ações dos setores de saúde. No mesmo período do ano passado, eram 31 casos.

O objetivo é conscientizar a população, especialmente no período chuvoso, que facilita a proliferação do Aedes aegypti, responsável pela transmissão da doença. Asmedidas da Prefeitura de Alfenas incluem reforço do trabalho dos agentes, com mutirões nas residências, além de caminhões de limpeza e carros de som.

Os casos prováveis têm diminuídos nos últimos meses, mas o acumulado de 2018 é o segundo maior do Sul de Minas (Foto: Reprodução/EPTV)


"Com o fruto do nosso trabalho, das ações que a gente vem desenvolvendo no município, a gente conseguiu a queda dos números. É importante a população continuar fazendo a prevenção da sua casa", alerta Edimauro Pereira, coordenador da vigilância ambiental de Alfenas, em entrevista a EPTV.

A situação em todo o estado deixou a Secretaria de Estado de Saúde em alerta. De setembro para outubro deste ano, o número de casos prováveis da doença subiu de 685 para 1.235 em Minas.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo