Postado em quarta-feira, 19 de novembro de 2025 às 20:08

Operação Baco apreende bebidas suspeitas de falsificação e suspende atividades de adega

Ação conjunta fiscalizou o comércio de bebidas alcoólicas em Alfenas.


 Da Redação

A Polícia Civil liderou, na terça-feira, a Operação Baco em Alfenas. O foco da ação foi a fiscalização e o combate ao comércio de bebidas alcoólicas com indícios de falsificação.

A operação envolveu diversos órgãos de segurança e fiscalização, demonstrando uma atuação integrada no município. Além da Polícia Civil, participaram a Polícia Militar, a Vigilância Sanitária, o Procon, a Divisão de Fiscalização de Posturas de Alfenas e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

Como resultado da operação em vários estabelecimentos da cidade, foram apreendidas diversas garrafas com indicativo de falsificação do conteúdo. Todo o material recolhido foi encaminhado à perícia para análise e confirmação da adulteração.

Além disso, algumas bebidas foram interditadas até que a documentação de origem fosse apresentada pelos responsáveis. A ação também resultou na suspensão das atividades de uma adega, localizada na avenida José Paulino da Costa.


A Operação Baco reforça o trabalho das autoridades locais na proteção do consumidor e no
combate a atividades ilícitas no comércio de bebidas (Foto: Divulgação)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo