Postado em terça-feira, 2 de outubro de 2018 às 11:21

5 maneiras fáceis de restaurar sua bijuteria

Rápido, simples e muito prático! Faça agora mesmo uma restauração naquelas peças de biju do seu armário!...


 Em nosso guarda-roupa sempre temos aquele pretinho básico, não é mesmo? Aquela roupa que até nosso cônjuge pode não gostar muito, mas amamos usar! Mesmo que esteja meio velhinha, damos um jeito de reformar, ajustar e voltar a usar.

Assim também, temos aquelas bijuterias preferidas, aquele conjunto de brincos e colares que combinam perfeitamente com algumas peças do nosso guarda-roupa!

Ou então, temos algumas semijoias que pertenceram a alguma mulher da nossa família, que guardamos e usamos como recordação.

Mas, e quando essas peças de bijuterias escurecem ou ficam velhas? Como restaurá-las?

Aprenda algumas dicas simples, fáceis e práticas abaixo:

1. Pasta de dente pode fazer milagres!
Essa operação é a mais simples de todas elas, porém pode não funcionar com todos os tipos de bijuterias, especialmente aquelas mais antigas ou guardadas por muito tempo.

Passe uma camada de pasta de dente generosa no objeto a ser restaurado, em seguida espere alguns minutos (cerca de 2 a 3 minutinhos) e esfregue a bijuteria com papel higiênico. Repita a operação por pelo menos mais uma vez, para a completa restauração.

2. Pintando de outra cor
Uma outra opção prática para renovar sua bijuteria, é usar aquele spray de artesanato que você pode possuir em casa, normalmente se encontram nas cores prata, dourada ou bronze.

Limpe bem a peça com pano úmido e detergente, aguarde secar por uns 5 ou 10 minutos, dependendo do tamanho e espessura da peça, pulverize a tinta escolhida e aguarde secar por 30 minutos. Se necessário, pulverize uma segunda vez.

3. Recuperar algumas partes manchadas
Existem aquelas bijuterias coloridas que podem também descascar ou perder a cor com o tempo. Eis uma dica incrível:

Você pode procurar em farmácias ou lojas de cosméticos, um esmalte da mesma cor da sua biju, ou que se aproxime mais. Aplique camadas nas partes que estão sem a cor, aguarde secar por 10 minutos e repita por pelo menos mais uma vez o mesmo procedimento.

4. O sal pode ajudar

Especialmente para aquelas bijuterias com tons prateados que acabaram ficando pretas ou escurecidas.

Coloque de molho com um pouco de água QUENTE sua bijuteria e uma colher de sal bem cheia, e meia xícara de vinagre, lembrando que a água deve estar bem quente quando você colocar as peças para que o efeito funcione. Deixe as peças ali até a água esfriar totalmente, em seguida as seque bem com pano de lustrar.

5. Gliter e muito mais brilho!

Uma outra opção simples de restauro de peças de bijuterias e outras peças do seu guarda-roupa é o famoso gliter feminino, cola ou outro, aplique sobre a superfície que deseja restaurar e espere secar por 10 a 15 minutos.

É necessário o uso de um pincel artesanal fino para essa opção de restauração, para que o Gliter fique somente no local que você deseja restaurar.

Agora você não precisa mais jogar fora aquela bijuteria favorita ou preciosa, siga essas dicas e além de economizar um pouquinho você ficará linda!

 


Fonte:Familia