Postado em terça-feira, 25 de setembro de 2018 às 09:28

Moda primavera 2018: Tendências dessa estação

A primavera já começou! A estação que tanto estávamos esperando. Tempo das flores, cores e perfumes. Tendências bem coloridas, estampadas e cheias de possibilidades....


 A primavera já começou! A estação que tanto estávamos esperando. Tempo das flores, cores e perfumes. Tendências bem coloridas, estampadas e cheias de possibilidades.


Fonte: Blog Virou Tendência
Como nós sempre estamos ligadas nas últimas tendências, trouxemos algumas dicas sobre o que estará em alta nesta primavera. Veja o que volta e o que permanece nessa estação.

Estampa de poá

As blogueiras ligadas em moda e as fashionistas amam essa estampa de bolinhas. O poá aparece em diversas proporções, do mini ao máxi, e nos dá muitas opções.

O poá pode ser visto numa chemise, num blazer, numa calça. Na primavera, a estampa pode ser facilmente acrescentada num vestido ou saia, dando aquele estilo fresquinho que a gente ama.

Essa estampa estilosa traz um ar bem francês e conceitual ao seu look. Além de ser super divertida, o poá é elegante e finíssimo. Não tem como errar uma combinação feita com essa estampa. Tenho certeza que você vai amar brincar com o poá nessa primavera.

Peças em linho

Já falamos um pouco aqui no blog sobre peças feitas com materiais mais naturais. Um desses materiais é o linho, e peças feitas com esse material também serão muito vistas nessa estação atual.

O linho é um tecido bem fresquinho e natural, combinando super bem com as altas temperaturas da estação que está começando.

Contrariando um pouco o clássico, ao invés de aparecer em peças sociais, como em camisas, o linho fará parte de looks mais casuais. Vestidos, macacões e chemises serão as apostas da primavera 2018.

Já as cores escolhidas para esse tecido será o clássico off-White, laranja ferrugem, verde militar e o rosê. Cores clássicas, neutras e sem erro pra você apostar sem medo.

Apostando no cetim

Além do linho, outro tecido clássico que irá aparecer bastante nessa primavera será o cetim. Tudo começou com as jaquetas bomber no inverno. Agora, essa moda está evoluindo para outras peças além.

Blazers e vestidos em cetim serão vistos nos looks mais formais dessa estação. O brilho discreto e elegante do cetim traz o toque certo que precisamos, tanto nas produções mais casuais, quanto nas mais formais.

Alfaiataria colorida

Outra aposta certeira é na alfaiataria. Aqui no blog sempre falamos sobre essa tendência. A alfaiataria é um clássico dos clássicos e nunca sai de moda.

Agora, a alfaiataria colorida é uma moda que não aparece sempre. Essa é uma exclusividade e ousadia que só a primavera pode mostrar.

Pois então, pelo menos durante a primavera, pode apostar à vontade em cores mais ácidas, como o pink, o laranja e o azul. Mas se você não quiser ousar tanto nas cores, pode começar por um rosê ou lilás, cores mais açucaradas.

Lembrando que essa moda da alfaiataria não precisa ficar só dentro do escritório não. Você pode usar em outras ocasiões também. Eventos noturnos estão sendo os preferidos das celebridades para desfilar com seus conjuntos de alfaiatarias coloridas por ai.

Eventos diurnos também são possíveis de usar alfaiataria. Porém, é preciso tomar cuidado. Eventos mais casuais não são muito indicados para a alfaiataria, pois, querendo ou não, é um estilo mais formal e elegante.




Fonte:RitualOficial