Postado em sábado, 4 de novembro de 2017
às 09:16
Quem pode tomar Roacutan? Poderoso remédio acaba com acne e oleosidade
Bastante popular no tratamento contra acne e oleosidade da pele, o Roacutam é um dos poucos remédios realmente eficazes contra o desenvolvimento de espinhas e, devido à sua ação poderosa...
Bastante popular no tratamento contra acne e oleosidade da pele, o Roacutam é um dos poucos remédios realmente eficazes contra o desenvolvimento de espinhas e, devido à sua ação poderosa, pode oferecer riscos e efeitos colaterais sérios.
Roacutan é o nome conhecido e comercial ao isotretinoína, composto derivado da vitamina A, que tem como principal indicação o tratamento de acne tanto na adolescência quanto na vida adulta.
Quem pode tomar Roacutan?

Receitado por dermatologistas, ele age sobre as glândulas sebáceas, reduzindo a produção de sebo e, consequentemente, a oleosidade da pele. Além disso, possui ação anti-inflamatória, que age nas lesões melhorando o aspecto das espinhas.
O Roacutam pode ser usado por pacientes maiores de 12 anos, com diferentes graus de acne, e por pessoas que sofrem de rosácea e foliculite. Os benefícios geralmente começam a ser percebidos em aproximadamente seis semanas a partir do começo de sua ingestão.

Estima-se que cerca de 80% dos pacientes que usam o medicamento com dose e duração corretas terão a cura da acne. Os demais podem desenvolver uma melhora com a diminuição do grau das lesões.
A indicação do tratamento com Roacutan ocorre após a realização de exames para medir colesterol, triglicérides, TGO, TGP, Gama-GT, fosfatase alcalina, coagulograma, glicemia, ureia e creatinina, que avaliam as condições do fígado, rins e outros órgãos.
Riscos, efeitos colaterais e contraindicações do Roacutan
Os efeitos colaterais mais comuns do uso do Roacutan são: ressecamento excessivo da pele, que pode provocar inflamações, conjuntivite, descamação e aparência avermelhada da cútis, além de sangramento na mucosa nasal. O paciente ainda pode apresentar, com menor frequência, dores de cabeça e musculares, alterações de humor, diarreia e queda de cabelo.
Fonte: VIX
