Postado em segunda-feira, 28 de agosto de 2017
às 08:19
Giacomini revela meta para 2º turno e explica Robinho no banco até o fim do jogo
Auxiliar-técnico explica que a meta do Atlético-MG é terminar o returno em primeiro lugar; atacante está sendo poupado para
O auxiliar-técnico Diogo Giacomini comandou o Atlético-MG na beira do gramado contra a Ponte Preta, neste domingo. Rogério Micale teve de assistir ao jogo do lado de fora do campo, já que foi expulso contra o Fluminense, na última rodada. Em coletiva de imprensa após a partida, Giacomini revelou a ambição do grupo nesta segunda metade do Campeonato Brasileiro e também explicou a ausência de Robinho na partida.
- Equipe está crescendo, evoluindo, criando alternativas. E, com isso, a gente espera fazer segundo tempo de Campeonato Brasileiro forte. O nosso objetivo é terminar em primeiro lugar no segundo turno.
O Galo foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. Giacomini revelou o clima ruim no vestiário e contou ter optado por uma conversa antes de abordar questões táticas - assunto também abordado pelo atacante Luan
- Foi um dos vestiários mais difíceis pra mim nestes 12 anos de profissão, porque você tomar um gol aos 44 do primeiro tempo, numa bola parecida com o gol do Fluminense... Os jogadores estavam cabisbaixos, precisando de uma palavra de ânimo. Foi um vestiário muito mais emocional, deixei a parte tática pro fim. Conseguimos levantar o astral da turma. Deu certo. Jogadores foram muito guerreiros. O Atlético sai daqui muito fortalecido pra sequência.
Vem G-6!
A vitória de virada garantiu que o Galo subisse duas posições na tabela de classificação, e se aproximasse mais do G-6. Na 11ª colocação, com 29 pontos, a equipe está a dois pontos de diferença do Botafogo, que é o sexto colocado. Giacomini comentou que o jogo deste domingo seria decisivo para o time definir os objetivos daqui para frente.
- Jogo era crucial pro Atlético se definir no campeonato. Se ia terminar brincando pelo G-6 ou se nós iríamos ficar nessa oscilação, aproximando da zona de rebaixamento. Não tem nada ainda definido, campeonato é longo, mas pelo perfil da nossa equipe e qualidade dos jogadores, tenho certeza que essa equipe vai ser o que precisávamos para alavancar no campeonato, para nos colocar, definitivamente, na briga pelo G-6.
E o Robinho?
Giacomini também explicou o porquê de Robinho ter ficado no banco nesta partida.
- Com toda sinceridade eu falo pra vocês (jornalistas): eu estou no profissional desde o dia 1º de janeiro, acompanhei todos os treinos do Robinho. É um profissional de excelência, dedicado. No papel de auxiliar, ele me chama muito depois dos treinos pra treinar, pra finalizar, pra se aperfeiçoar. É um profissional de muito caráter. Mas temos que entender o que o jogo pede. Jogar aqui dentro é muito difícil, o jogo pedia jogadores que tivessem intensidade de marcação forte. Então, a gente optou pelo Otero numa beirada. Depois, optamos por preencher o meio com o Yago e até mudar o sistema no final do jogo pra fortalecer a marcação. Foi o que o jogo pediu pra hoje. Tenho certeza de que quando o jogo pedir a qualidade do Robinho na frente, a habilidade a capacidade dele pra driblar, pra fazer “um dois” com os companheiros, tenho certeza que o Rogério vai utilizá-lo neste sentido.
Fonte: Globo Esporte