Postado em quarta-feira, 5 de julho de 2017

Cruzeiro tem um dos piores rendimentos da Série A nos últimos 10 jogos

Neste período, time conseguiu apenas duas vitórias, empatou três partidas e foi derrotado seis vezes


O mês de junho não foi nada bom para o Cruzeiro. Com apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos, o técnico Mano Menezes viu a equipe passar de postulante à liderança do Campeonato Brasileiro para uma das mais próximas à luta contra o rebaixamento. Avaliando a mesma quantidade de partidas das equipes da Série A, a Raposa é a quinta pior em rendimento no período, perdendo apenas para Avaí, Vitória e Atlético-GO, coincidentemente os três últimos colocados da competição nacional, e para a Chapecoense.

Dos 10 jogos do Cruzeiro no mês, oito foram pelo Brasileiro. Foram duas vitórias apenas (sobre Atlético-GO e Coritiba), um empate (Grêmio) e cinco derrotas (Chapecoense, Bahia, Corinthians, Ponte Preta e Atlético-MG). O aproveitamento no campeonato nacional, em junho, foi de 29%. Os outros dois jogos foram pela Copa do Brasil, com empates diante da Chapecoense e Palmeiras. Foram gols 14 sofridos e 11 marcados.

A equipe só fica atrás dos três últimos colocados do Brasileiro e da Chape. Todos só conseguiram duas vitórias e dois empates nos últimos jogos. Para se ter uma ideia do momento de baixa do Cruzeiro, no primeiro jogo do mês, contra a Chapecoense, no Mineirão, a equipe cruzeirense entrava em campo sonhando com a liderança do Brasileiro, após um bom início de competição. No fim de junho e começo de julho, a equipe de Mano Menezes tem três pontos a mais que o São Paulo, primeiro time na zona do rebaixamento.

- Meu trabalho é um trabalho em relação à equipe toda, não é so parte ruim. Baseado no que vai acontecer na prática nesta semana. Eu garanto para vocês. Nós vamos estar falando no final do jogo com o Palmeiras que o Cruzeiro não levou esse tanto de gols pelo que vai ser trabalhado durante a semana - disse o técnico Mano Menezes.

As melhores equipes do período são o Corinthians (oito vitórias e quatro empates), Atlético-MG (seis vitórias, dois empates e duas derrotas) e o Flamengo (cinco vitórias, quatro empates e uma derrota). Para o zagueiro Léo, o time cruzeirense precisa ficar atento em alguns detalhes.

- Temos que ter atenção em alguns detalhes na partidas que ocasionam os gols, onde o time estava melhor em campo, onde o time conseguiu fazer 20 minutos bem. Depois, sofremos os gols. É uma questão que temos que rever alguns detalhes, temos que buscar o equilíbrio entre defesa, meio e ataque. Sempre tivemos (o equilíbrio) e vamos tentar buscar isso de novo nas semanas seguintes.

O time cruzeirense volta aos treinos nesta quarta-feira. No domingo, a equipe enfrenta o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 12ª rodada do Brasileiro. A equipe é a 13ª colocada com 14 pontos.

 

 

Fonte: Globo Esporte



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo