Postado em quinta-feira, 8 de junho de 2017
De atacante a meia: Wellington Rato cresce com mudança de posição e se destaca na Caldense
Jogador marcou dois dos três gols da Veterana na Série D do Brasileiro
m jogador tem se destacado com a camisa da Caldense na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Wellington Rato marcou dois dos três gols do time na competição e tem sido peça importante do time comandado por Thiago Oliveira, que optou por mudar o atacante para a posição de meia.
O gol marcado por Welligton Rato contra o Espírito Santo, na última rodada, garantiu os primeiros três pontos da Veterana. A vitória por 1 a 0 recolou o time na briga e aumentou a responsabilidade do jogador que tem quatro gols marcados com a camisa da Caldense na temporada, dois a menos do que o atacante Luiz Eduardo.
- Estou feliz pelos gols e feliz por estar ajudando a equipe de alguma forma. Espero continuar marcando gols para que possamos buscar essa classificação. Estou fazendo uma função mais pelo meio, perto do Luiz Eduardo, e vem dando certo - disse Wellington Rato.
Segundo o jogador, que tem quatro gols na temporada, o novo esquema adotado no setor ofensivo aumentou a responsabilidade dele no elenco. Sem Éwerton Maradona, que deixou o clube no início de maio após assinar contrato com o Tombense para a disputa a Série C do Brasileiro, coube a Rato cubrir a função de armar as jogadas da Vetarana pelo meio.
- Responsabilidade sempre vai existir, tanto jogando na minha função como nessa que venho atuando. Mas estou suportanto bem e as coisas vêm dando certo. Espero que continue assim para que eu possa sempre ajudar os meus companheiros - completou Rato.
Próximos confrontos
Neste sábado (10), a Veterana volta a enfrentar o Espírito Santo, às 16h, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG). Já na outra semana, no dia 17 de junho, a Caldense joga contra o RB Brasil novamente em casa.