Postado em segunda-feira, 5 de junho de 2017
Diretoria do Boa Esporte confirma saída do zagueiro Édson Borges para o Criciúma
No entanto, forma como negociação foi conduzida não foi bem recebida; diretoria do Tigre não confirmava negociação até a tarde deste domingo
O zagueiro Édson Borges não é mais atleta do Boa Esporte. O destino dele deverá ser o Criciúma. A diretoria do clube de Varginha (MG) confirmou no início da noite deste domingo (4) que o jogador foi liberado para assinar com o time catarinense. Ele teria pedido para sair após receber uma ligação do treinador do Tigre, Luiz Carlos Winck.
No entanto, a forma como a negociação foi conduzida não foi bem recebida pela diretoria do time mineiro. Em contato com o GloboEsporte.com, a assessoria do Boa Esporte informou que o clube em nenhum momento foi procurado pela diretoria do Tigre e repudiou a atitude.
- A diretoria do Boa Esporte desaprova a forma como a negociação foi conduzida - disse o clube através de sua assessoria.
O time catarinense faz má campanha neste início da Série B e está apenas na 19ª posição com 1 ponto ganho. Édson Borges foi um dos destaques da campanha do título da Série C do Campeonato Brasileiro do Boa Esporte em 2016, com 21 partidas disputadas. Nesta temporada, ele jogou o Campeonato Gaúcho pelo Caxias e retornou ao Boa para a disputa da Série B. Ele disputou duas partidas na competição pelo clube.
Em entrevista, o gerente de futebol do Criciúma, Émerson Almeida, disse durante a tarde deste domingo que ainda não poderia confirmar o interesse no jogador, já que precisaria entrar com contato com o presidente do clube. A reportagem tentou novo contato com o dirigente após a confirmação da liberação por parte do Boa Esporte, mas ele não atendeu as ligações.