Postado em quarta-feira, 21 de dezembro de 2016
às 13:46
Cruzeiro e São Paulo negociam troca de Hudson e Neílton por empréstimo
Atacante, que tem contrato com a Raposa e boa passagem pelo Botafogo, é alvo do Tricolor. Volante com vínculo renovado pode ir para Minas. Acordo seria por um ano
Cruzeiro e São Paulo negociam uma troca de jogadores para 2017: o atacante Neílton, dos mineiros, pelo volante Hudson, dos paulistas. O acordo seria por empréstimo de um ano. No Morumbi, há otimismo por um desfecho positivo. Desejo antigo da diretoria cruzeirense, o volante renovou com os são-paulinos até 2019. Neíton, por sua vez, tem vínculo até metade de 2018.
No lado mineiro, a negociação está sendo comandada por Bruno Vicintin, vice-presidente do Cruzeiro. O dirigente e Thiago Scuro, antigo diretor de futebol da Raposa, tinham o desejo antigo de levar Hudson.
No final de 2015, houve a busca pelo jogador, mas a negociação não foi para frente. No meio do ano, um novo interesse surgiu, mas novamente não foi possível. Pela terceira vez, o clube mineiro tenta levar o volante.
O Cruzeiro, oficialmente, não comenta situações que não sejam tratadas como oficiais. Mas o clube busca um volante, já que não exerceu o direito de compra de Denilson, que retornou ao futebol dos Emirados Árabes. Bruno Ramires ou Federico Gino, com poucas oportunidades em 2016, devem ser emprestados para outro clube.
O São Paulo havia manifestado interesse anterior por Willian, mas os salários do atacante foram considerados caros. Houve tentativa de incluir Michel Bastos em um acordo com o Cruzeiro, mas a opção foi negada. Paralelamente a isso, o Tricolor tenta o paraguaio Colmán, do Nacional do Paraguai. A ideia é ter um ou outro.
Agora, o nome de Neílton, emprestado ao Botafogo nessa temporada, aparece como uma alternativa. O retorno ao Cruzeiro foi pedido pelo técnico Mano Menezes, mas o atacante teria muita concorrência. Por isso, Bruno Vicintin já havia sinalizado, logo após o fim do Brasileiro, que a situação do atacante ainda estava pendente.
– O Neílton fez um ano muito bom. Como falei, depende da formatação do elenco. Gostamos muito dele. Temos muita qualidade nos atacantes hoje. Não sei se algum pode ser negociado. Agrada bastante a gente. O Neilton pode ser ou não reintegrado. Depende de como formatarmos o grupo. Não posso falar nome a nome, se não no outro dia muda tudo - disse Vicintin à epoca.
Mena, lateral-esquerdo emprestado pela Raposa, não entra na negociação, de acordo com pessoas do São Paulo e ligadas ao chileno. O clube do Morumbi, inclusive, cogita a possibilidade de não tê-lo em 2017 por ser considerado caro. No Cruzeiro, o chileno também teria muita concorrência e não é um nome que agrada à diretoria.
Globo Esporte