Postado em quarta-feira, 21 de dezembro de 2016 às 13:03

Cidades mineiras investem em aplicativos para fomentar turismo

Plataformas funcionam como guias turísticos, divulgam restaurantes, pousadas e até como chegar em cachoeiras.


 Do Estado de Minas

Depois de um carnaval abaixo das expectativas, de uma Semana Santa com reduções drásticas nas taxas de ocupações e de outros meses sufocantes para o turismo, cidades mineiras estão apostando na modernidade na tentativa de reverter os prejuízos trazidos pela crise econômica. Municípios como Diamantina, no Vale do Jequitinhonha; Tiradentes, na Região Central; São Tomé das Letras, no Sul de Minas e até o pequeno vilarejo de Lavras Novas, distrito de Ouro Preto, estão investindo em aplicativos de celulares que servem como guias turísticos para quem visita esses locais e servem de esperança para melhorar, em 2017, a economia local.

Desenvolvidas por empresas, cidadãos ou até mesmo pelos órgãos públicos, as plataformas trazem informações sobre cachoeiras, restaurantes, pousadas, entre outras, e são um serviço de guia completo. Em Lavras Novas, que está a 117 quilômetros de Belo Horizonte, a iniciativa veio da moradora e fotógrafa Luciana Pautilla, de 30 anos. O pacato vilarejo, que foi descoberto ao longo dos anos no “boca a boca”, sofreu uma redução de cerca de 40% no movimento este ano por causa da crise econômica. Luciana Pautilla, que morou em São Paulo e na Argentina, voltou a Lavras Novas e, em busca de uma oportunidade de trabalho para a sua área, começou a divulgar o local nas redes sociais.

[LEIA AQUI]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo