Postado em quarta-feira, 26 de outubro de 2016
às 13:23
Diante do Inter, Marcelo busca igualar marca de Felipão na Copa do Brasil
Treinador do Galo tenta chegar à quinta decisão do torneio, sendo a terceira seguida; Atlético-MG inicia luta por vaga na final diante do Colorado, nesta quarta, no Beira-Rio
A Copa do Brasil ajudou a elevar Marcelo Oliveira ao patamar de cima no cenário do futebol brasileiro. No comando do Coritiba, o treinador chegou a duas finais seguidas da competição e despertou atenção para o trabalho ele que vinha fazendo no Paraná. Nos dois últimos anos, lá estava ele novamente nas duas decisões, conquistando o primeiro título em 2015, com o Palmeiras. Agora, pelo Atlético-MG, Marcelo busca consolidar de vez o nome na história da competição. Se o Galo passar pelo Inter, Marcelo vai chegar à quinta final da disputa e igualar a marca Luiz Felipe Scolari, treinador que mais disputou decisões de Copa do Brasil.
Para alcançar mais uma finalíssima, a terceira seguida - feito que seria inédito, Marcelo Oliveira terá que superar o Internacional na semifinal. A busca por um lugar na decisão começa nesta quarta-feira, no Beira-Rio, às 21h45 (de Brasília). O jogo da volta será no dia 02 de novembro, no Independência, em Belo Horizonte.
- É importantíssimo (a presença dele). Durante o jogo nem tanto, mas antes do jogo é importante. É um cara que sabe. Nas ultimas cinco ou seis ele está sempre sendo campeão, vice-campeão ou chegando na semifinal. Passa uma confiança maior pro elenco. É um cara que você pode escutar, que entende. A gente sabe que ele vai ter estratégias boas. Espero que ele possa ajudar, agora do meu lado - destacou Fábio Santos, sobre o papel do treinador atleticano.
Globo Esporte
COMENTÁRIOS