Postado em quinta-feira, 13 de outubro de 2016
às 13:06
Sonhando com título, Atlético-MG tem tira-teima com o lanterna América-MG
Galo, em terceiro lugar, e Coelho, que ainda tenta escapar do rebaixamento, já se enfrentaram cinco vezes no ano, com três empates e uma vitória para cada um...
América-MG e Atlético-MG já se enfrentaram cinco vezes nesta temporada. O Galo não encarou ninguém mais vezes em 2016, nem o Coelho. Com jogos sempre disputados, o retrospecto entre os times, neste ano, não poderia deixar de ser equilibrado: três empates e uma vitória para cada lado, com o time alviverde levando uma leve vantagem, já que conquistou o título estadual em cima do rival. O duelo desta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o sexto entre os times e, apesar de viverem situações muito diferentes na competição, servirá de tira-teima no duelo.
Do lado do Galo, que ainda sonha com o título brasileiro e está em terceiro lugar com 53 pontos, o técnico Marcelo Oliveira relacionou todos os selecionáveis, mas apenas dois devem ser titulares. Sem Leandro Donizete e Lucas Cândido, suspensos, Rafael Carioca, que volta da seleção brasileira, começa jogando e formará a dupla de volantes com Júnior Urso. Na parte ofensiva do meio de campo, Cazares ou Otero são as opções do treinador do Galo para a armação das jogadas.
Um dos dois meias vai se juntar a Erazo, que também estava com o Equador, e Lucas Pratto, na seleção argentina, no banco de reservas. O Galo teve uma semana inteira de preparação para a partida e, por isso, chega descansado para a partida.
Na lanterna do Brasileirão com 21 pontos, o América-MG sabe que é praticamente impossível conseguir escapar do rebaixamento. Mesmo assim, o pensamento de todos no CT Lanna Drumond é levar a sério cada um dos nove jogos restantes e tentar vencer o que for possível, para honrar a camisa americana.
Para o jogo contra o rival, o técnico Enderson Moreira, que descartou um acerto com o Sport, terá de mexer novamente na defesa. Roger, que fraturou o nariz na derrota para o Palmeiras, no último domingo, em Londrina, está fora por tempo indeterminado. Alison ainda não está totalmente recuperado da lesão e, por isso, também está fora. Assim, o treinador adiantou que Messias deve ser titular e formar dupla com Éder Lima. O lateral-direito Jonas, que cumpriu suspensão diante do líder, está à disposição.
Globo Esporte
COMENTÁRIOS