Postado em terça-feira, 11 de outubro de 2016 às 13:17

Copa do Brasil, Z-4 e G-6: entenda a matemática do Cruzeiro no fim do ano

Faltando nove rodadas para o fim do Brasileirão e nas quartas de final da Copa do Brasil, Cruzeiro luta contra rebaixamento, mas ainda sonha com Libertadores


Do Globo Esporte

As duas vitórias seguidas no Mineirão, diante de Grêmio e Ponte Preta (veja os melhores momentos no vídeo acimado último triunfo), fizeram o Cruzeiro deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e subir para a 12ª colocação. O time, que ficou em 17º lugar após a derrota para o Flamengo, se reabilitou com as duas boas apresentações em casa, que valeram seis pontos. A briga contra o descenso, no entanto, ainda não acabou. Mesmo tendo subido cinco posições na tabela, o Cruzeiro está a apenas três pontos acima do Internacional, primeiro time do Z-4. Paralelamente a isso, existe o sonho de disputar a Libertadores. O G-4 virou G-6. É difícil, é verdade. O sexto colocado é o Atlético-PR, que tem 45 pontos, nove a mais que o Cruzeiro.

O GloboEsporte.com convidou o comentarista da TV Globo e do SporTV, Henrique Fernandes, para analisar a tabela e as chances do Cruzeiro disputar a Libertadores via Campeonato Brasileiro e via Copa do Brasil, e também como está a situação do time na briga contra o rebaixamento.

- A grande vantagem, após a vitória sobre a Ponte Preta, não foi nem tanto a distância em pontos para o Z-4, mas principalmente colocar muitos times entre a posição do Cruzeiro (12º) e a zona de rebaixamento. Acho que este é o grande motivo também para o Cruzeiro não pensar em G-6. Entre ele e o sexto (Atlético-PR), são nove pontos. Distância considerável, mas alcançável pelo número de rodadas. Porém, são cinco times entre ele e essa colocação. Alguns, com resultados atuais mais consistentes que o Cruzeiro nas últimas rodadas.

Globo Esporte


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo