Postado em segunda-feira, 19 de setembro de 2016
às 13:21
Cruzeiro vira a chave para a Copa do Brasil e vai usar força máxima 4ª feira
Time celeste recebe o Botafogo, no jogo de volta das oitavas de final da competição.
Do Globo Esporte
O empate com o Atlético-MG não pode ser considerado um resultado ruim para o Cruzeiro, pelas circunstâncias da partida. O time saiu perdendo e conseguiu o empate aos 30 minutos do segundo tempo (veja os melhores momentos no vídeo acima). Pela situação em que se encontra na classificação do Campeonato Brasileiro, porém, o empate foi muito ruim. O Cruzeiro é o 15º colocado, com 30 pontos em 26 jogos, e pode cair mais uma posição, se o Internacional vencer o América-MG, nesta segunda, em Belo Horizonte.
O Cruzeiro, no entanto, não tem tempo para se lamentar e muito menos para alimentar as preocupações. Quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), tem o Botafogo pela frente, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como venceu a primeira partida, por 5 a 2, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Cruzeiro pode perder por dois gols de diferença que ainda assim (reveja no vídeo abaixo os gols do jogo).
O técnico Mano Menezes disse que vai usar força máxima diante do Botafogo e não vai poupar ninguém, mesmo com a boa vantagem construída no primeiro jogo. Mano não quer ser surpreendido, até porque, jogando no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, semana passada, o Botafogo venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, por isso, todo o respeito pelo adversário.
A prova maior de que o Cruzeiro não se considera classificado é que os jogadores não terão folga. O time treina segunda e terça-feira, na Toca da Raposa II, focado totalmente na Copa do Brasil. Além disso, a competição é a última chance de título do clube na temporada - e a única maneira de disputar a Taça Libertadores do ano que vem.
Globo Esporte
COMENTÁRIOS