Postado em quarta-feira, 14 de setembro de 2016
às 13:25
Antenado, Rafael revela que faz estudo após rodadas: "Vejo tudo"
Goleiro do Cruzeiro conta que, ao chegar em casa após as partidas, ele assiste os melhores momentos de todos os jogos da rodada para tentar melhorar.
O esforço físico de um jogador de futebol durante uma partida é imenso. Depois dos jogos, normalmente, eles optam por descansar corpo e mente para ter uma recuperação mais efetiva para a sequência de compromissos do apertado calendário do futebol brasileiro. Não é assim com Rafael, que enfrenta outro desafio: saem as luvas e as chuteiras, entram em ação os óculos e a observação.
O goleiro do Cruzeiro revelou que, após as partidas, pega o computador para acompanhar as repercussões dos jogos, além de assistir os melhores momentos de todas as partidas da rodada em questão do Campeonato Brasileiro.
- Sempre eu chego em casa depois dos jogos e vejo tudo, gols e melhores momentos de todos jogos. Acho que temos que estar sempre bem informados, querendo ou não é a nossa profissão. No Brasileiro não tem jogo fácil, não tem adversário que vai nos proporcionar facilidade. Vai ser só jogo difícil daqui para frente. Cada jogo é uma final para nós.
O próximo desafio do Cruzeiro é contra o São Paulo, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa está na 14ª colocação na tabela de classificação, com 29 pontos, apenas dois de distância para o Figueirense, 17º, primeiro time na zona de rebaixamento.
Rafael acredita que esta será uma semana decisiva. Além de pegar o tricolor paulista na quinta, o Cruzeiro tem o clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão, no domingo. Os erros cometidos contra o Botafogo, identificados por Rafael no estudo de pós-jogos, não podem ser repetidos nessa sequência importante.
- Essa semana tem dois clássicos, porque Cruzeiro e São Paulo também é um clássico do futebol brasileiro. Acostumados com esse calendário corrido, mas todas as equipes vêm nesta batida. Todos os times vão passar por este sacrifício. Os mesmos três pontos do são Paulo, são os mesmo do Atlético. À partir de quinta, a gente pensa no clássico de domingo.
Globo Esporte
COMENTÁRIOS