Postado em quarta-feira, 31 de agosto de 2016
às 13:49
Douglas Santos assina por cinco anos e veste a camisa do Hamburgo
Jogador acerta contrato nesta quarta-feira e vai usar a camisa 6 do clube alemão
Do Globo Esporte
O lateral-esquerdo Douglas Santos não é mais jogador do Atlético-MG. Após ser aprovado nos exames médicos do Hamburgo, da Alemanha, o jogador assinou contrato com o clube alemão até o final de 2021, no fim da manhã desta quarta-feira. Detalhes da negociação não serão divulgados por causa de cláusulas de confidencialidade, mas o Galo - que confirmou a negociação via assessoria de comunicação - deverá permanecer com algo em torno de 20% dos direitos do lateral para negociações futuras.
Douglas Santos, após a assinatura do contrato, posou para uma sessão de fotos com a camisa do novo clube. Nos próximos dias, ele vai iniciar os treinamentos com os novos companheiros e não deve voltar mais ao Brasil. O lateral vestirá a camisa 6 do time da primeira divisão alemã. As negociações se intensificaram após Douglas Santos ser campeão olímpico com a Seleção nos Jogos do Rio, em agosto. Na última segunda, o lateral não voltou com a delegação para Belo Horizonte.
Douglas foi de Porto Alegre, onde o Atlético-MG empatou com o Grêmio, direto para João Pessoa. Na sua terra natal, ele foi homenageado na segunda-feira e, à noite, partiu para a Alemanha. O Hamburgo também tinha interesse em Matthias Ginter, do Borussia Dortmund, e Rodrigo Caio, do São Paulo, segundo portais alemães especializados em futebol. Douglas Santos também chegou a ser alvo de Barcelona e Valencia, da Espanha, além do Arsenal, da Inglaterra.
O Atlético-MG queria 10 milhões de euros (R$ 36 milhões aproximadamente) para vender o atleta, mas, dependendo da proposta, admitia vendê-lo por um valor menor. Douglas Santos fez 102 jogos com a camisa do Atlético-MG e tinha contrato até 5 de agosto de 2019.
O jogador foi contratado em agosto de 2014 pelo Galo, chegando por empréstimo de um ano do Udinese, da Itália. Após boas atuações e ser campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro com o time alvinegro, foi comprado por cerca de R$ 10 milhões, passando a ter 50% dos seus direitos econômicos presos ao time alvinegro.
Com a saída do atleta, Fábio Santos, que chegou nesta temporada do Cruz Azul, do México, passa a ser o titular na lateral esquerda do Atlético-MG. O clube ainda tem Mansur para a posição.
COMENTÁRIOS