Postado em segunda-feira, 22 de agosto de 2016
às 13:19
Cruzeiro repete fórmula e alcança melhor sequência no Brasileirão 2016
Com duas vitórias e dois empates nos últimos quatro jogos, Raposa respira e torce por derrota do Vitória, nesta segunda, para terminar rodada fora do Z-4 da competição
Do Globo Esporte
Diante do Figueirense, em Florianópolis, o Cruzeiro somou pontos importantes na árdua luta para deixar de ser um dos quatro últimos colocados do Brasileiro (confira os principais lances da partida no vídeo acima). Para isso, o time celeste reencontrou um requisito básico, fundamental nas campanhas do bicampeonato do Brasileirão, em 2013 e 2014, e na primeira passagem de Mano Menezes pelo clube no ano passado: vencer como visitante.
Neste Brasileiro, a última vez que a Raposa teve êxito neste quesito foi há dois meses, na goleada por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, pela décima rodada da competição. No jogo seguinte, a Raposa mostrou força para bater o Palmeiras, líder do campeonato, no Mineirão. Até então esse havia sido o melhor momento do time mineiro na disputa. Mas a falta de vitórias fez a equipe cair para a incômoda zona de rebaixamento e provocar a saída de Paulo Bento do comando da Raposa.
Com Mano Menezes e o encaixe dos reforços, como Rafael Sobis e Ramón Ábila, o Cruzeiro reencontrou o bom caminho. O treinador estreou perdendo para o Santos, na Vila Belmiro. Em seguida, o time celeste começou a emplacar a sequência positiva. Derrotou o Inter, no Independência, empatou com o Corinthians, em São Paulo, ficou na igualdade com o Coritiba, em Belo Horizonte, e voltou a vencer fora de casa, nesse domingo, ao bater o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Aproveitamento de 66,66% nas últimas quatro rodadas, superior ao do atual líder ao longo do campeonato.
COMENTÁRIOS