Postado em quarta-feira, 17 de agosto de 2016 às 13:27

Com apoio dos colegas, Rafael Carioca vive expectativa de ir para a Seleção

Primeira lista de convocados do técnico Tite será divulgada na segunda-feira, dia 22; volante atleticano tem boas chances de ser chamado para jogos das Eliminatórias


Do Globo Esporte

 

Rafael Carioca acabou de completar dois anos de Atlético-MG. No Galo desde agosto de 2014, o volante rapidamente caiu nas graças da torcida. Na maior parte desse tempo, independentemente do treinador - Levir Culpi, Diego Aguirre ou Marcelo Oliveira -, foi titular absoluto do time. Na escalação ideal do torcedor atleticano, dificilmente ele fica fora. A eficiência na marcação e no posicionamento e, principalmente, a categoria e qualidade na saída de bola fazem de Rafael Carioca um aspirante a uma vaga na seleção brasileira já há algum tempo. Em 2015, fez um Brasileirão brilhante e formou a dupla de volantes da seleção do campeonato com Elias, do Corinthians, mas não foi chamado por Dunga para vestir a amarelinha. Agora, com Tite, a oportunidade pode surgir.

Tudo indica que Carioca apareça na lista do novo treinador da Seleção, que já foi enviada para a Fifa, mas será divulgada apenas na próxima segunda-feira, dia 22. Caso a convocação venha, será a primeira vez que o volante vai vestir a camisa da seleção principal - ele já foi chamado para a sub-18. Se depender dos companheiros, desta vez não passa. Fábio Santos, lateral recém-chegado ao Galo, por exemplo, fez grandes elogios ao jogador e garantiu que está na torcida para sua convocação.

- Todo bom jogador a gente apoia que vá para a Seleção. Tenho certeza que a comissão técnica vem observando. O Rafael é um jogador que, hoje, a Seleção vem pedindo. Bom passe, bom posicionamento, vem vivendo um momento muito bom. Tenho que elogiar, porque ele está fazendo por merecer essa convocação.

No Galo, Carioca está fora da próxima partida. Isso porque recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santos, na Vila Belmiro, e vai desfalcar a equipe no jogo contra o Atlético-PR, neste domingo, às 11h (de Brasília), no Independência. O substituto natural é Júnior Urso, outro que também fez grandes elogios ao companheiro.

 

Globo Esporte



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo