Postado em sexta-feira, 12 de agosto de 2016
às 13:29
Com dúvidas para domingo, Mano quer Cruzeiro focado apenas no Coxa
Treinador evita fazer projeções para os outros jogos do time e confirma Ezequiel como titular na partida de domingo que vem, no Independência
Do Globo Esporte
O returno do Campeonato Brasileiro começa domingo para o Cruzeiro. O time de Mano Menezes recebe o Coritiba, no Independência, às 16h (de Brasília). Ainda na zona de rebaixamento da competição, o Cruzeiro pega, nas cinco próximas rodadas, cinco adversários diretos na briga contra a degola. Mano, no entanto, evita fazer projeções para os outros jogos e diz que seu pensamento está apenas no Coritiba.
- Todos os jogos que teremos pela frente serão jogos decisivos. Mas não adianta pensar no próximo sem focar no de agora. Domingo é o Coritiba. Nós fizemos bom jogo fora de casa contra o Corinthians, precisamos manter um padrão e melhorar um pouquinho mais. Teremos a favor o nosso torcedor e esperamos que ele lote o Independência. Quando estamos juntos, somos mais fortes. É passar esse carinho, essa confiança, e conquistar a vitória.
Mano Menezes ainda não tem o time definido. Ele vai esperar a recuperação de Ariel Cabral e Arrascaeta até a última hora. O volante teve uma entorse no ligamento lateral do joelho esquerdo e o meia uma torção no tornozelo direito. As contusões não são graves, por isso a esperança do técnico.
Em relação a Ariel e Arrascaeta, vamos tomar a decisão amanhã (sábado). Existe a possibilidade de aproveitá-los ainda e levaremos essa condição até amanhã. Também temos a possibilidade de fazer trabalho tático amanhã para ajustar o time e definir os substitutos.
Na direita
O dono da lateral direita, no entanto, já está definido. Com Lucas suspenso, e Mayke na transição entre departamento médico e campo, Ezequiel joga diante do Coxa.
- Ezequiel é jogador da posição. É o critério que costumo adotar: estabeleço com os jogadores da posição quem é o primeiro, o segundo e nesse caso o terceiro. Se dois não jogarem e o terceiro ficar fora, não há motivo de ele estar no grupo. Então ele tem a confiança do grupo, da comissão técnica. Vai jogar o Ezequiel.
COMENTÁRIOS