Postado em quinta-feira, 11 de agosto de 2016 às 13:24

Vale o investimento! "Trio PRF" mostra força e comanda o Galo rumo à ponta

Nos três primeiros jogos do Atlético-MG com Pratto, Robinho e Fred como titulares, foram três vitórias e oito gols marcados. Trio não passou em branco em nenhum deles


Do Globo Esporte

 

Dos 20 times do Campeonato Brasileiro da Série A, só um tem o ataque mais poderoso que o do Atlético-MG. Pelo menos nos números. O Palmeiras fez 35 gols até aqui na competição, enquanto o alvinegro fez 33. No caso do Galo, boa parte do mérito dos gols marcados passa diretamente por três nomes: Pratto, Robinho e Fred. O trio PRF custou muito dinheiro e esforço da diretoria atleticana, mas é responsável por quase metade dos gols do time do Brasileirão e, desde que começou a jogar junto, está invicto.

Pratto voltou ao time titular há apenas três jogos, já que se recuperava de lesão. Também por isso, tem apenas um gol no Brasileirão - marcado contra o São Paulo. Mas não só de gols vive. O argentino tem colaborado muito, desde o seu retorno, com a criação de jogadas ofensivas do time e até com a marcação dos jogadores adversários.

Fred e Robinho vivem fase espetacular. O primeiro é o vice-artilheiro do time na competição com sete gols marcados e também vem demonstrando muita qualidade para servir os companheiros e disposição para marcar. Robinho, por sua vez, fez oito e é o principal goleador do time e tem resolvido jogos com frequência para o Galo.
Lucas Pratto; Robinho; Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini)
Lucas Pratto e Robinho completam o "Trio PRF" do Galo (Foto: Bruno Cantini)

Os últimos três jogos foram um cartão de visita do trio, já que todos eles foram titulares. Foram três vitórias e oito gols marcados, desempenho que deixa o torcedor atleticano extremamente otimista para o restante do ano. Além disso, em nenhum desses jogos, o trio passou em branco. Contra o Santa Cruz, jogo que marcou a volta de Pratto ao time titular, Fred e Robinho marcaram no triunfo por 3 a 0. Na rodada seguinte, contra o São Paulo, foi a vez do argentino fazer um dos gols da vitória por 2 a 1. Contra a Chapecoense, no último jogo do primeiro turno - vitória por 3 a 1, Robinho fez mais um.

Só elogios

Nesta quarta-feira, quando o time alvinegro se reapresentou na Cidade do Galo para dar início aos treinamentos para enfrentar o Santos, domingo, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília), o trio ofensivo foi assunto. Erazo, por exemplo, falou da inteligência e disposição dos atacantes.

- Quando temos jogadores que entendem que quando a gente não tem a bola, precisamos de todo mundo, fica mais fácil para nós. Hoje temos jogadores que são obedientes taticamente também. A humildade de Fred e Pratto para marcar é impressionante. Quando você vê aquela vontade de seu parceiro em campo, é muito bom, isso ajuda o Atlético. Se a gente continuar pensando que todos são importantes, com certeza no final do ano vamos conseguir alguma coisa importante.

 

Leia mais sobre essa notícia no link abaixo

Globo Esporte



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo