Postado em sexta-feira, 5 de agosto de 2016
às 13:18
Elisson, Henrique e Willian: possíveis novidades para jogo com o Corinthians
Fábio vai cumprir suspensão na partida da próxima segunda, no Pacaembu; volante e Henrique estão à disposição para segunda-feira
Do Globo Esporte
Um dia após ver o Cruzeiro vencer o Internacional por 4 a 2, no Independência, Mano Menezes começa a pensar no duelo contra o Corinthians, na próxima segunda-feira, às 21h (de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo. A primeira tarefa vai ser definir o substituto do goleiro Fábio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Como Rafael, reserva imediato, se recupera de cirurgia em um dos dedos da mão direita, a vaga deve ficar com Elisson, de 29 anos, que recentemente defendeu o Coritiba, nesta edição do Campeonato Brasileiro. O jogador teve o empréstimo junto ao clube paranaense suspenso para assumir a condição de reserva do capitão cruzeirense. No entanto, Mano foi cauteloso ao comentar sobre a escalação do goleiro após a vitória sobre o Inter, dando indícios que vai conversar com o atleta antes de oficializar a escolha.
- Se a torcida do Cruzeiro conhece pouco o Elisson, eu conheço até um pouco menos, porque tive aqui o ano passado, ele não estava conosco. É um goleiro rápido, de força. O mais importante é a equipe dar segurança pra ele poder jogar bem, entrar na equipe e se sentir bem. É assim que funciona o futebol. O sujeito não pode entrar lá e os companheiros olharem pra ele e pensarem como vai ser. Tem que ser tranquilo, como foi com vários outros jogadores. Tem que ficar tranquilo que vai ter alguém lá e vai fazer a função da equipe. Tenho certeza que quem for escolhido vai fazer bem a função do Fábio contra o Corinthians.
E o resto do time?
Um dos principais objetivos de Mano é recuperar a confiança do elenco. Antes do jogo contra o Internacional, o Cruzeiro vinha de seis partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. O resultado positivo ajuda a embalar o grupo na luta para deixar o Z-4 da competição. Em 18º lugar na tabela, com 18 pontos, um triunfo contra o Corinthians pode significar a passagem de saída do grupo dos quatro últimos colocados antes do início do returno do Brasileirão.
Com a possibilidade da volta do volante Henrique, que estava lesionado, e o do atacante Willian, que cumpriu suspensão diante do time gaúcho, Mano prefere adiar a definição sobre o time que vai a campo na próxima rodada.
COMENTÁRIOS