Postado em quarta-feira, 3 de agosto de 2016 às 13:33

Por Dedé: jogadores do Cruzeiro se unem e vão jogar pelo zagueiro

Elenco cruzeirense quer usar contusão do amigo como estímulo para sair da crise


Do Globo Esporte

 

Fazer de um limão uma limonada. Encarar um fato ruim de frente e dele extrair o que há de melhor para usar a seu favor. Não se trata de nenhuma lição de autoajuda, tão comum nos best sellers de hoje em dia. Mas sim do que o elenco do Cruzeiro pode fazer com a grave contusão de um de seus líderes, o zagueiro Dedé. Nesta segunda-feira, o Mito anunciou que vai passar por nova cirurgia no joelho direito(veja no vídeo acima). Desde 2014, ele luta contra um problema que o deixou fora dos gramados todo o ano de 2015. Este ano, jogou apenas seis partidas. O retorno só será em 2017.

Jogador carismático e de personalidade forte, Dedé é um dos atletas mais influentes do elenco cruzeirense. Teve papel fundamental no bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014. A notícia da nova operação, portanto, caiu como uma bomba entre os companheiros de clube, que acompanham as dificuldades que ele enfrenta no dia a dia.

Ao invés de lamentar a má sorte do amigo, os jogadores do Cruzeiro se uniram num pacto para tirar o time da difícil situação em que se encontra, na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos em 17 rodadas. Como Dedé não entra mais em campo, o time vai jogar por ele. O zagueiro Manoel, que formou a dupla de zaga com o Mito várias vezes, espera que o amigo se recupere logo.

- Fiquei muito triste. O Dedé estava fazendo um trabalho de fortalecimento e disse que tinha que fazer outra cirurgia. Um cara que faz de tudo para poder voltar. A gente está com ele, vai passar energia para que dê tudo certo. E que ele possa voltar a treinar e a jogar. Torcemos muito por ele. Vamos jogar por ele e por todos nós. Estamos nos doando ao máximo. Infelizmente o resultado não está aparecendo. Momento de nos fechar cada vez mais. Jogar a todo momento e sair dessa.

Mesmo os jogadores que conviveram pouco com Dedé, como é o caso de Ramón Ábila, que chegou recentemente à Toca da Raposa II, valorizam a importância do zagueiro para o elenco e sabem o que ele representa para o clube.

 

Globo Esporte



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo