Postado em quarta-feira, 13 de julho de 2016
às 13:31
Galo vai em busca de reposição para Cazares, e Felipe Gedoz é o novo alvo
Meia, de 23 anos, que está no Brugges, da Bélgica, é indicado pelo técnico Marcelo Oliveira para substituir equatoriano, que ficará até três meses fora
Do Globo Esporte
O Atlético-MG já tem o plano B para substituir o meia Cazares nos próximos meses. O nome é Felipe Gedoz, brasileiro, que atua no Club Brugge, da Bélgica, e que ficou conhecido pelos mineiros por ter marcado três gols em dois jogos contra o Cruzeiro, na fase de grupos da Libertadores de 2014. Aos 23 anos, completados ontem, o meia surge como o provável substituto imediato de Cazares, que se lesionou no último final de semana e poderá ficar até 90 dias fora dos gramados para recuperar-se da ruptura no tendão do músculo adutor da coxa direita.
O negócio gira em torno de três milhões de euros (cerca de 10 milhões e meio de reais). Como o Atlético-MG não dispõe de recurso financeiro para a contratação de um grande nome. Os atacantes Carlos e Hyuri são jogadores do Galo que pode ser emprestado ao clube belga em troca da vinda de Gedoz para o clube mineiro. Isto seria para aliviar a pedida financeira do clube belga.
Gedoz é um plano B para a diretoria atleticana, já que o Galo monitora o meia Sornoza, do Independiente Del Valle, do Equador. Com clube equatoriano na disputa as semifinais da Libertadores, com possibilidade de passagem às finais da competição continental, e a alta pedida de valores pelo meia equatoriano, o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno já corre atrás de uma peça de reposição desde a última terça-feira, quando soube que não poderá contar com Cazares.
COMENTÁRIOS