Postado em quarta-feira, 6 de abril de 2016
às 09:12
Galo encara Del Valle em confronto que pode antecipar classificação e até primeiro lugar
Empate fora de casa já coloca o Alvinegro nas oitavas de final da Copa Libertadores; já o triunfo assegura o clube mineiro na primeira colocação do grupo
Líder do Grupo 5 da Copa Libertadores, o Atlético pode dar um passo importante na competição na noite desta quarta-feira, quando enfrenta o Independiente del Valle, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Rumiñahui, em Sangolqui, no Equador. Com uma rodada de antecedência, o Galo pode voltar para Belo Horizonte classificado às oitavas de final e até com a primeira posição da chave assegurada.
O Atlético lidera com 10 pontos, seguido do Independiente Del Valle (7), Colo Colo (5) e Melgar (0). Um empate contra os equatorianos já garante a vaga na próxima fase da Libertadores, uma vez que Del Valle e Colo Colo se enfrentam na última rodada.
Até mesmo uma derrota pode valer a classificação alvinegra, desde que os chilenos não vençam o Melgar na quinta-feira, no Peru. Já a liderança do Grupo 5 será garantida pelo Galo com uma vitória sobre o Independiente del Valle.
Os três pontos são o alvo em Sangolqui. “O Atlético sempre procura a vitória. Depois, o que acontece em campo é outra história. A gente vem em busca da vitória, temos um time de muita qualidade, que vem crescente jogo a jogo”, diz o zagueiro Erazo.
Natural de Esmeraldas, no Equador, Erazo conhece bem o adversário, assim como o compatriota Cazares. O defensor alerta para o gramado do Estádio Rumiñahui e para a velocidade do Del Valle:
“Primeiramente, o campo (pode complicar). Eles já conhecem, treinam todo dia aqui. Eles tem muita mobilidade na frente, com jogadores rápidos pelos lados, um jogador como Angulo, que vocês já viram em BH”, diz. Jose Angulo está em tratamento de um edema na coxa direita e é dúvida.
Super Esportes
COMENTÁRIOS