Postado em sexta-feira, 1 de abril de 2016 às 08:30

Decisivo nos últimos jogos, Bruno Rodrigo pede atenção contra lanterna para garantir liderança

Para zagueiro, situação ruim do Guarani de Divinópolis na tabela do Campeonato Mineiro não torna fácil a missão do Cruzeiro na partida de domingo, às 16 horas


Do Super Esportes

Nos três últimos jogos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, Bruno Rodrigo teve participações decisivas. Contra Uberlândia e Villa Nova, o zagueiro fez gols nas vitórias por 3 a 0 e 3 a 2, respectivamente. Já no clássico diante do Atlético, foi importante ao conter as investidas do ataque composto por Lucas Pratto, Robinho, Luan e Hyuri, ajudando o time a triunfar por 1 a 0. Os resultados colocaram a Raposa na liderança isolada do Estadual, com 23 pontos. Para manter a primeira posição e avançar às semifinais podendo jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, o clube celeste necessita de um simples empate diante do Guarani, domingo, às 16h, no Mineirão.

O confronto no Gigante da Pampulha colocará frente a frente líder e lanterna da competição. O Bugre é o último colocado, com apenas nove pontos, mas vem de vitória por 1 a 0 sobre a Caldense, no Estádio Farião, em Divinópolis. Por isso, um dos heróis cruzeirenses das rodadas anteriores exige atenção e concentração. "A gente tem de se preparar para esse jogo. Esses jogos são muito difíceis. Eles querem sair dessa situação. Temos de respeitar o Guarani, entrar para marcar e jogar quando tiver a oportunidade. A obrigação do resultado é nossa. Temos de procurar fazer bom jogo, anular principais peças deles, para sairmos vitoriosos e não sermos surpreendidos”, afirma Bruno Rodrigo.

Para o camisa 4, a consolidação da liderança por parte do Cruzeiro tem de ser mais relevante que a briga do Guarani para deixar a zona de rebaixamento. "É importante fazermos jogo bem concentrado. Se temos oportunidade de garantir primeira colocação, temos de fazer o quanto antes, para jogarmos mais tranquilos,. Deivid poderá descansar alguém ou testar formações no último jogo. Nós vamos buscar a vitória de qualquer forma".

Como referência, Bruno Rodrigo lembra a edição de 2014 do Campeonato Mineiro, quando o Cruzeiro se classificou em primeiro e garantiu o título ao empatar por duas vezes sem gols com o Atlético na decisão. "É importante ter vantagem. Em 2014, conseguimos título somente em cima dessa vantagem. A gente tinha melhor campanha e acabou sendo campeão. Vamos buscar essa vantagem, que ajuda bastante".

Super Esportes


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo