Postado em terça-feira, 29 de março de 2016 às 08:49

General ou Urso? Donizete é "bom de clássico", mas novato é o preferido

Comentaristas valorizam melhor saída de bola e passe do atual titular de Diego Aguirre e acreditam que o técnico irá mantê-lo, mesmo em jogos fora de casa


Do Globo Esporte

Leandro Donizete ou Júnior Urso? A pergunta permeia a cabeça dos torcedores do Atlético-MG desde a chegada do último volante, contratado do Shandong Luneng, da China, no começo da temporada. As características diferentes dos dois jogadores de meio-campo fizeram o técnico Diego Aguirre optar pelo recém-chegado. Há quem diga que, no clássico, o titular deveria ter sido Leandro Donizete, dono da posição desde 2012. Ainda mais depois do resultado de derrota por 1 a 0, em pleno Independência. Fato pelo qual o “General” nunca passou no Horto.

Nos 14 clássicos em que Donizete disputou, venceu oito, empatou quatro e perdeu apenas dois. As duas derrotas aconteceram em 2013. Uma na estreia do Mineiro, por 2 a 1, em jogo que marcava a reinauguração do Mineirão e, pelo mesmo placar na decisão, resultado que deu ao Galo o título estadual, já que havia vencido na ida por 3 a 0. Nos seis clássicos que disputou no Independência, Donizete empatou um e venceu cinco.

Mas a derrota, no último domingo, não se deve ao fato de Júnior Urso ter substituído Donizete. Urso foi um dos destaques do Atlético-MG na partida, principalmente nas saídas para o ataque. O volante apareceu com constância na frente e chegou a finalizar de cabeça, com perigo, no segundo tempo.

Globo Esporte


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo