Postado em terça-feira, 29 de março de 2016
às 08:49
General ou Urso? Donizete é "bom de clássico", mas novato é o preferido
Comentaristas valorizam melhor saída de bola e passe do atual titular de Diego Aguirre e acreditam que o técnico irá mantê-lo, mesmo em jogos fora de casa
Leandro Donizete ou Júnior Urso? A pergunta permeia a cabeça dos torcedores do Atlético-MG desde a chegada do último volante, contratado do Shandong Luneng, da China, no começo da temporada. As características diferentes dos dois jogadores de meio-campo fizeram o técnico Diego Aguirre optar pelo recém-chegado. Há quem diga que, no clássico, o titular deveria ter sido Leandro Donizete, dono da posição desde 2012. Ainda mais depois do resultado de derrota por 1 a 0, em pleno Independência. Fato pelo qual o “General” nunca passou no Horto.
Nos 14 clássicos em que Donizete disputou, venceu oito, empatou quatro e perdeu apenas dois. As duas derrotas aconteceram em 2013. Uma na estreia do Mineiro, por 2 a 1, em jogo que marcava a reinauguração do Mineirão e, pelo mesmo placar na decisão, resultado que deu ao Galo o título estadual, já que havia vencido na ida por 3 a 0. Nos seis clássicos que disputou no Independência, Donizete empatou um e venceu cinco.
Globo Esporte
COMENTÁRIOS