Postado em sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016
às 09:09
Presidente da Dryworld fala de Robinho, Lucas Pratto, Luan, e vê Atlético com potencial global
Claudio Escobar comentou parceria da empresa canadense com o Alvinegro
Do Super Esportes
O acordo foi fechado no Independência, durante um jogo do Atlético. A parceria com a Dryworld Industries nasceu ao som de gritos de “Galo”. A identificação da marca canadense com o clube mineiro é um dos pontos destacados por Claudio Escobar, presidente mundial da companhia, nova fornecedora de material esportivo do time.
O compromisso, válido por cinco anos e que deve render ao Alvinegro cerca de R$ 100 milhões, entre valores e material esportivo, foi acertado ainda em 2015. Agora, a relação ganhou outra proporção. A Dryworld foi além dos uniformes para o Atlético. Ela foi decisiva para fazer do elenco do Galo um dos mais fortes da Copa Libertadores da América. Apoiado na empresa, o presidente Daniel Nepomuceno recusou uma proposta milionária por Lucas Pratto e fechou contrato com Robinho.
“A família Dryworld acredita que o Atlético e outros clubes que estão com a gente mereçam o apoio da nossa empresa para manter os jogadores dentro do padrão de sua equipe para crescer juntos”, ressalta Claudio Escobar.
Para o presidente mundial da companhia, o alto investimento é justificável: “O clube não representa apenas Belo Horizonte, representa o Brasil. Nossa empresa vê esse crescimento global.”
Leia mais trechos da entrevista
Parceria com o Atlético
“Estava falando hoje que nós fazemos parcerias com nossas equipes em relação aos valores que eles têm para criar uma sinergia. O que nos trouxe ao Atlético foi, justamente, ver que eles possuem valores que desenvolveram o Atlético, desde um grupo de estudantes que acreditaram numa equipe de futebol, e somos um grupo de atletas que acreditamos na marca. Ter valores iguais gera uma parceria a longo prazo. Os dois estão em processo de crescimento, estamos demonstrando nosso compromisso no Brasil e o Atlético está avançado seu futebol em toda América Latina.”
Robinho e Lucas Pratto
“Acredito que o sucesso mundial seja por meio do relacionamento a longo prazo. Nós somos uma família, nós temos que cuidar da família. A família Dryworld acredita que o Atlético e outros clubes que estão com a gente mereçam o apoio da nossa empresa para manter os jogadores dentro do padrão de sua equipe para crescer juntos. O que fizemos foi acordar os mecanismos para o jogador considerar ficar. Fizemos uma coisa muito profissional, precisamos nos comprometer com essa equipe de alguma maneira e incluindo a parte financeira. Estamos prontos para brilhar. Nosso contrato com o Atlético é de cinco anos e podemos continuar juntos. Para ficar, precisamos de equipes sólidas e de jogadores do calibre de Robinho, Lucas Pratto e Luan (esse último assinou um contrato vitalício com a Dryworld). Estamos ajudando a manter a família junta.”
Mais investimento no time
“Nós não vamos influir, mas podemos apoiar. Gostaríamos de algum jeito, vendo a possibilidade, de as famílias andarem juntas, assim como caminhamos na Dryworld. Nós crescemos, em três meses, fazendo coisas diferentes. O fato de estarmos conversando com Robinho, Luan e Lucas Pratto mostram nosso compromisso e lealdade com o futebol brasileiro.”
Luan (assinou contrato vitalício com a Dryworld e virou embaixador da marca)
"Luan representará a Dryworld dentro e fora de campo. Nossa empresa valoriza os talentos e abre oportunidades no futebol nacional e internacional. Essa parceria nasce com sinergia dos valores de Luan e Dryworld, e isso serve como exemplo para os jovens brasileiros nunca deixem de sonhar. Sabemos que com ele iremos crescer e juntos alcançaremos o Brasil e o mundo"
O Atlético
“O Atlético chegou para a gente através de outras equipes que estávamos falando. Eles ficaram muito interessados, porque a gente tem bastante tecnologia, inovação e somos uma empresa nova. A parceria começou por meio de pessoas. Conhecemos o Daniel (Nepomuceno, presidente), conhecemos a estrutura do clube, já conhecíamos o Atlético. Estávamos interessados. Foi como um namoro. A gente conversa, tínhamos coisas em comum e estamos chegando a essa parceria no nível que ela é hoje. Temos um parceiro, que estamos falando de um Barcelona, de um Real Madrid. O Brasil ainda não entende que estamos falando de uma equipe de porte global. Outros países já falam do Atlético. O clube não representa apenas Belo Horizonte, representa o Brasil. Nossa empresa vê esse crescimento global.”
Super Esportes
O acordo foi fechado no Independência, durante um jogo do Atlético. A parceria com a Dryworld Industries nasceu ao som de gritos de “Galo”. A identificação da marca canadense com o clube mineiro é um dos pontos destacados por Claudio Escobar, presidente mundial da companhia, nova fornecedora de material esportivo do time.
O compromisso, válido por cinco anos e que deve render ao Alvinegro cerca de R$ 100 milhões, entre valores e material esportivo, foi acertado ainda em 2015. Agora, a relação ganhou outra proporção. A Dryworld foi além dos uniformes para o Atlético. Ela foi decisiva para fazer do elenco do Galo um dos mais fortes da Copa Libertadores da América. Apoiado na empresa, o presidente Daniel Nepomuceno recusou uma proposta milionária por Lucas Pratto e fechou contrato com Robinho.
“A família Dryworld acredita que o Atlético e outros clubes que estão com a gente mereçam o apoio da nossa empresa para manter os jogadores dentro do padrão de sua equipe para crescer juntos”, ressalta Claudio Escobar.
Para o presidente mundial da companhia, o alto investimento é justificável: “O clube não representa apenas Belo Horizonte, representa o Brasil. Nossa empresa vê esse crescimento global.”
Leia mais trechos da entrevista
Parceria com o Atlético
“Estava falando hoje que nós fazemos parcerias com nossas equipes em relação aos valores que eles têm para criar uma sinergia. O que nos trouxe ao Atlético foi, justamente, ver que eles possuem valores que desenvolveram o Atlético, desde um grupo de estudantes que acreditaram numa equipe de futebol, e somos um grupo de atletas que acreditamos na marca. Ter valores iguais gera uma parceria a longo prazo. Os dois estão em processo de crescimento, estamos demonstrando nosso compromisso no Brasil e o Atlético está avançado seu futebol em toda América Latina.”
Robinho e Lucas Pratto
“Acredito que o sucesso mundial seja por meio do relacionamento a longo prazo. Nós somos uma família, nós temos que cuidar da família. A família Dryworld acredita que o Atlético e outros clubes que estão com a gente mereçam o apoio da nossa empresa para manter os jogadores dentro do padrão de sua equipe para crescer juntos. O que fizemos foi acordar os mecanismos para o jogador considerar ficar. Fizemos uma coisa muito profissional, precisamos nos comprometer com essa equipe de alguma maneira e incluindo a parte financeira. Estamos prontos para brilhar. Nosso contrato com o Atlético é de cinco anos e podemos continuar juntos. Para ficar, precisamos de equipes sólidas e de jogadores do calibre de Robinho, Lucas Pratto e Luan (esse último assinou um contrato vitalício com a Dryworld). Estamos ajudando a manter a família junta.”
Mais investimento no time
“Nós não vamos influir, mas podemos apoiar. Gostaríamos de algum jeito, vendo a possibilidade, de as famílias andarem juntas, assim como caminhamos na Dryworld. Nós crescemos, em três meses, fazendo coisas diferentes. O fato de estarmos conversando com Robinho, Luan e Lucas Pratto mostram nosso compromisso e lealdade com o futebol brasileiro.”
Luan (assinou contrato vitalício com a Dryworld e virou embaixador da marca)
"Luan representará a Dryworld dentro e fora de campo. Nossa empresa valoriza os talentos e abre oportunidades no futebol nacional e internacional. Essa parceria nasce com sinergia dos valores de Luan e Dryworld, e isso serve como exemplo para os jovens brasileiros nunca deixem de sonhar. Sabemos que com ele iremos crescer e juntos alcançaremos o Brasil e o mundo"
O Atlético
“O Atlético chegou para a gente através de outras equipes que estávamos falando. Eles ficaram muito interessados, porque a gente tem bastante tecnologia, inovação e somos uma empresa nova. A parceria começou por meio de pessoas. Conhecemos o Daniel (Nepomuceno, presidente), conhecemos a estrutura do clube, já conhecíamos o Atlético. Estávamos interessados. Foi como um namoro. A gente conversa, tínhamos coisas em comum e estamos chegando a essa parceria no nível que ela é hoje. Temos um parceiro, que estamos falando de um Barcelona, de um Real Madrid. O Brasil ainda não entende que estamos falando de uma equipe de porte global. Outros países já falam do Atlético. O clube não representa apenas Belo Horizonte, representa o Brasil. Nossa empresa vê esse crescimento global.”
Super Esportes
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