Postado em terça-feira, 7 de julho de 2015 às 09:56

Quatro réus vão a júri popular por morte de universitária em Varginha

Aline de Fátima Ferreira foi assassinada na porta de casa a tiros em 2009. Por causa da comoção, audiência foi transferida para o Fórum de Alfenas.


Do G1 Sul de Minas
 
Começa nesta terça-feira (7) o júri popular do caso da estudante Aline de Fátima Ferreira, assassinada a tiros em Varginha (MG), em novembro de 2009. O principal suspeito, denunciado pelo Ministério Público, é o ex-namorado da vítima, Samuel Milazzoto Ferreira, de 57 anos. Ele teria sido o mandante do crime da universitária, que na época tinha 31 anos. Outras três pessoas também serão julgadas.
 
A vítima morreu na porta de casa, quando chegava da faculdade. Ela foi atingida por três tiros e morreu no local. Segundo a Justiça, o crime ocorreu no dia 25 de novembro de 2014, após várias ameaças e até mesmo uma tentativa de sequestro contra a universitária.
 
O caso seria julgado no Fórum de Varginha, mas a pedido da defesa dos réus, foi transferido para Alfenas (MG), já que segundo os advogados, teve muita repercussão na cidade em que ocorreu.
 
Além do ex-companheiro de Aline, Samuel Milazzoto Ferreira, apontado como o mentor do crime, Nilmarques Laurindo Marques, Renato Chagas da Silva e Paulo César Souza também são réus no caso e estão presos pelo crime desde 2010.
 

O caso

 
Aline de Fátima Ferreira foi morta a tiros ao chegar em casa, no bairro Sion, após assistir aula no último período da faculdade de direito, em Varginha.
 
De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o advogado Samuel Milazzoto Ferreira, que atualmente vive em São Paulo (SP), teria encomendado a morte da estudante. Ele foi denunciado como mentor e mandante do assassinato.
 
Segundo a Justiça, ele teria contratado os serviços de Nilmarques Laurindo Marques, de 30 anos, de Renato Chagas da Silva, de 24 anos e de Paulo César Souza, de 28 anos. De acordo com o Ministério Público, Nilmarques é quem teria intermediado o contato entre Paulo César e Renato.

[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo