Postado em terça-feira, 7 de julho de 2015 às 09:44

Expocafé termina com crescimento de público e de negócios gerados

Maior evento do agronegócio café no país recebeu 28 mil pessoas em três dias


Do Portal do Agronegócio
 
Maior evento do agronegócio café no Brasil, a Expocafé completou sua maioridade em 2015 com motivos de sobra para comemorar. O evento, que movimentou a cidade sul-mineira de Três Pontas esta semana, chegou ao fim hoje, dia 3, com saldo de negócios gerados e prospectados de R$ 230 milhões, número 15% maior que os R$ 200 milhões registrados no ano passado. O número de expositores, 150 em 12 mil metros quadrados de área comercializada, foi recorde. E 28 mil visitantes passaram pelo Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais – EPAMIG – nos três dias de feira, 6 mil a mais que na última edição, em 2014.
 
“Só temos o que celebrar ao final deste evento. Mesmo em um ano de dificuldades macroeconômicas, expositores e produtores de café estiveram mais uma vez conosco e os números comprovam o sucesso desta 18ª edição da Expocafé”, disse o diretor-presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Francisco Miranda de Figueiredo Filho. A programação da Expocafé 2015 reuniu feira com exposição de máquinas, implementos e acessórios; dinâmicas de campo; e uma série de cursos e palestras gratuitos. Tudo com o objetivo de oferecer aos produtores de café de todo o país e também do exterior o que há de melhor em tecnologias e técnicas para melhoria da produtividade das lavouras.
 
Em sua primeira participação como expositora, a empresa Nutrion Gesso Agrícola se surpreendeu com o resultado. O gesso agrícola, produto com 10 anos de mercado e que é útil para as lavouras especialmente em tempos de estiagem, fez sucesso entre os produtores de café. No estande da marca, um consultor especializado em manejo de solo prestava todas as informações e tirava as dúvidas dos interessados. “Foi uma experiência que superou nossas expectativas pela possibilidade que nos deu de estarmos frente a frente com o nicho do café, que é nosso principal mercado de Minas Gerais. Com certeza estaremos de volta em 2016” disse Narayma Saquy, gerente de Marketing da Nutrion. Segundo ela, durante a feira a empresa concluiu que há mercado para um nicho que vinha pesquisando, o de venda do gesso agrícola em bags para os pequenos produtores de café. “Nas conversas aqui com os produtores tivemos certeza que podemos lançar”, afirmou.

[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo