Postado em quinta-feira, 2 de julho de 2015 às 23:24

Levantamento mostra que cerca de 15 mil pacientes aguardam atendimento pelo SUS

O levantamento consta na resposta a um requerimento aprovado pela Câmara Municipal.


 Da Redação

Cerca de 15 mil pessoas aguardam atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em Alfenas. O levantamento consta na resposta a um requerimento aprovado pela Câmara Municipal. A justificativa da Secretaria de Saúde é de que a demanda é atendida conforme as prioridades e a verba disponível, para não estourar o orçamento.

As consultas oftalmológicas aparecem na lista entre as mais aguardadas: são 5 mil pacientes na fila. Outros 6 mil pacientes aparecem na lista de espera para exames especializados. Ao todo, 4 mil pacientes aguardam para realizar ultrassom e 845 pessoas estão na fila à espera de cirurgias, que ainda não tem data para acontecer.

Em entrevista a EPTV, o secretário municipal de Saúde, Maurício Durval de Sá, disse que as liberações de consultas, exames e cirurgias estão normais, mas a procura aumentou. “Nós temos 14 mil consultas especializadas em espera. Mas ofertamos, no primeiro quadrimestre, 15 mil consultas especializadas. O que pode estar acontecendo, é que para agendar, estamos classificando a maior necessidade do paciente”, alegou.

O vereador Evanílson Pereira de Andrade (Ratinho/PHS), autor do requerimento à Secretaria de Saúde, disse ficar surpreso com a quantidade de pessoas que reclamaram da espera por consultas e exames. “Para diminuir essa demanda, principalmente de oftalmo e ultrassom, teria que fazer um mutirão. Com isso, diminuiria sim a demanda”, declarou.

O secretário de Saúde de Alfenas em entrevista à EPTV (Foto: Reprodução/EPTV)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo