Postado em sábado, 18 de abril de 2015 às 14:28

Após interditar minas de água, Secretaria de Meio Ambiente aguarda novos laudos

Novas coletas foram realizadas e os resultados devem sair na próxima semana, segundo o secretário municipal John Strauss.


 Da Redação

Quatro minas de água de Alfenas foram interditadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente após um laudo apontar que elas estão contaminadas com coliformes fecais. Novas coletas foram realizadas na última sexta-feira e os resultados deve sair na próxima semana, segundo o secretário municipal John Strauss (Meio Ambiente).

O laudo foi feito pela Unifal (Universidade Federal de Alfenas) por meio de um projeto realizado através de um convênio com a prefeitura. A análise da qualidade da água das minas é feita mensalmente há cerca de 10 anos.

Os testes feitos com luz ultravioleta mostraram as impurezas e o estudo apontou que o líquido está impróprio para consumo. Avisos foram colocados nos locais avisando a população que a água está imprópria para o consumo. Porém, em entrevista por telefone neste sábado, Strauss disse que muitos moradores simplesmente retiram esses avisos, colocando em risco a população.

São três minas interditadas no Parque Municipal Manoel Pedro Rodrigues (Zoológico) e uma no Chafariz. Em todos os casos, informou o secretário, novas coletas foram realizadas e um novo resultado sairá na semana que vem. As demais minas estão com a água em condições próprias para o consumo, informou.

A contaminação foi identificada por meio de análises feitas pela Unifal (Foto: Reprodução/EPTV)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo