Postado em quinta-feira, 26 de março de 2015 às 23:19

Após prisão, suspeito de assalto a comércio é apresentado durante entrevista coletiva

Jairo Araújo, suspeito de pelo menos quatro assaltos, foi preso durante a Operação "Comércio Seguro".


 Alessandro Emergente

Jairo Nogueira de Araújo, 27 anos, foi apresentado, nesta quinta-feira, como sendo o suspeito de cometer, pelo menos, quatro assaltos a estabelecimentos comerciais de Alfenas. Dois desses assaltos foram cometidos no último sábado e gravados pelo sistema de monitoramento desses locais. 

O suspeito atuava sempre como o mesmo “modus operandi”. Chegava aos estabelecimentos comerciais, ia direto ao caixa e pedia cigarro. Após a entrega do cigarro, ele anunciava o assalto usando uma arma de fogo.

O rapaz é natural de São Paulo, mas curiosamente é conhecido como “Mineirinho”. Ele foi preso em Areado, onde reside, na manhã de terça-feira pela PM (Polícia Militar) durante a Operação “Comércio Seguro”. 

Câmeras de vigilância

O rosto do suspeito aparece nitidamente nas imagens gravadas pelas câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais que foram alvos de assaltos. Além disso, ele foi reconhecido por diversas vítimas como sendo o autor desses roubos. Com ele, foram apreendidos vestuários que são semelhantes aos utilizados nos assaltos investigados. 

O suspeito foi apresentado durante uma entrevista coletiva na Delegacia de Alfenas (Fotos: Alessandro Emergente e Reprodução) 

Outra evidência contra o suspeito é a apreensão de maços de cigarros das marcas que foram roubadas nos estabelecimentos como Free e Off. Essa última uma marca difícil de ser encontrada, comentou o delegado Márcio Bijalon.

Durante o cumprimento do mandado de prisão em Areado, a PM também apreendeu um veículo (VW Saveiro) pertencente ao suspeito e que foi reconhecido por testemunhas como utilizado em um dos assaltos. Também apreendeu celulares na casa de “Mineirinho” e, em um deles, uma conversa no aplicativo Whatsapp o incrimina, segundo informações da Polícia Civil.

A arma utilizada nos assaltos teria sido alugada, mas o suspeito não informou quem lhe forneceu essa arma. A Polícia Civil está realizando diligências para descobrir a procedência do revólver.

Segundo a Polícia Civil, a lista de locais assaltados inclui um mercado e três padarias, incluindo a Croissant, no Jardim Boa Esperança, a Cruzeiro, no Vila Betânia, e a Vitória, na rua Martins de Alfenas. Essas duas últimas no sábado.

A Polícia Civil não descarta a possibilidade do rapaz estar envolvido em outros assaltos na região e, por isso, espera que caso alguém o reconheça, que procure a Polícia para registro. Confira abaixo vídeos de dois assaltos a duas padarias em Alfenas, cometidos pelo suspeito.






DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo