Postado em segunda-feira, 2 de março de 2015 às 08:48

"Ex-coadjuvante", Luan quer ser campeão como protagonista no Galo

Um dos poucos remanescentes ofensivo do time campeão da Libertadores 2013, atacante assume papel de referência dentro do Atlético-MG e aconselha mais jovens


Do Globo Esporte

Luan chegou ao Atlético-MG sem muito alarde. No início de 2013. Ofuscado por estrelas como Réver, Ronaldinho Gaúcho, Jô, Tardelli e Bernard, não chamou atenção. Mas não deixou de ser útil na conquista da Libertadores. Dois anos após sua chegada, ele conquistou a torcida e se tornou uma referência dentro do clube. Hoje, Luan é um dos principais lideres do elenco, aconselha os jogadores mais jovens e chama a responsabilidade dentro de campo. Foi assim na vitória contra o Guarani-MG, neste domingo, no Independência, pelo Campeonato Mineiro.

Bem humorado, o jogador assume o papel de protagonista no time do Galo, mas prefere o adjetivo de conselheiro, que experiente. 

- Experiente não. Somos quase todos da mesma idade. Acho que o Carlos é o mais novo, mas tem maturidade para receber pressões e criticas. Eles sabem lidar muito bem com isso.

No jogo deste domingo, foi o segundo jogador que mais acertou passe, com 32. Finalizou. Deu assistências. Orientou os companheiros. Luan também é ídolo da criançada. Antes do jogo, uma multidão de pequenos quer entrar em campo com o atacante. O jogador fez um lançamento muito bonito. Deixou Carlos na cara do gol, que tentou driblar o goleiro e acabou desperdiçando a chance. 

No alto de seu 1,70 metros, o baixinho Luan se tornou um gigante dentro do Galo. O jogador tem sido importante dentro de campo e dá até palpites fora dele, com conselhos para Levir Culpi. O atacante acredita que o novo esquema do Galo, sem um centroavante fixo, tem dado certo. 

- Hoje (ontem) deu certo. O time fica mais veloz, com alegria, disposição. Dá mais velocidade, eu gosto. Mas isso é uma decisão do treinador. 

Luan já está marcado na história do Atlético-MG. Mas o jogador que ganhar uma grande conquistar, no papel de protagonista.
 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo