Postado em domingo, 14 de dezembro de 2014 às 16:56

Novas escrituras a mutuários da Cohab são entregues

A entrega foi feita na Câmara Municipal de Alfenas pelos vereadores durante a última sessão legislativa


 Da Redação

Novas escrituras a mutuários de Alfenas foram entregues na semana que passou. A entrega foi feita na Câmara Municipal de Alfenas pelos vereadores durante a última sessão legislativa.

Na sexta-feira anterior, dia 5, o diretor da Cohab/MG (Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais), Daniel Marinho, recebeu uma homenagem da Câmara Municipal com a concessão do título de Cidadão Honorário. Segundo Paulo Agenor Madeira (Paulinho do Asfalto/PRTB), a entrega aos mutuários deveria ter sido durante a solenidade, aproveitando a presença de Marinho. Porém, os beneficiados não teriam sido comunicados pela prefeitura.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Hemerson Lourenço de Assis (Sonzinho/PT), das 178 escrituras liberadas para Alfenas, todas tiveram participação da Câmara Municipal. Essas escrituras têm sido entregue de forma parcelada nos últimos anos.

Em processo

Sonzinho disse à reportagem que ainda restam algumas escrituras a ser entregues - que estão sendo regularizadas. Os problemas, segundo ele, são “pendências de documentos”, que estão sendo providenciados com orientações da Câmara Municipal e da Secretaria de Habitação.

De acordo com Sonzinho, as escrituras entregues na última segunda-feira foram de moradores do Pinheirinho e do Jardim América. Vários parlamentares enalteceram a atuação de Marinho, facilitando o processo de liberação das escrituras para os mutuários de Alfenas. Durante a entrega das escrituras na última sessão legislativa, Paulinho lamentou a ausência de representantes oficiais do Executivo Municipal.

Em junho deste ano, em uma solenidade, realizada pela Cohab/MG e Secretaria Municipal de Habitação, foram entregues outras 64 escrituras aos moradores dos conjuntos habitacionais dos bairros Vista Grande e Pinheirinho. A ação fez parte do Mutirão da Escritura, criado em 2009 pela Cohab Minas e com o apoio da prefeitura, durante a gestão passada. O objetivo foi o de acelerar o processo de legalização de imóveis já quitados, emitindo o título de propriedade.

A entrega foi feita durante a sessão legislativa do último dia 8 (Foto: Divulgação)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo